Connect with us

Últimas notícias

Procon-SP notifica Correios no Guarujá

Publicado

em

Encomendas não estão sendo entregues; consumidores formam filas nas agências em plena pandemia

As filas imensas na porta da agência de distribuição dos Correios em Guarujá e Vicente de Carvalho, podem estar próximas do fim. O Procon-SP notificou na última semana (10/7) a agência central dos Correios do Guarujá para apurar denúncias dos consumidores sobre problemas no serviço de entrega de encomendas.

O desrespeito ao consumidor é tanto que as queixas chegaram à Câmara de Vereadores e no Procon do município. A situação chega a provocar longas filas em algumas agências, em plena pandemia.

A notificação pede que a empresa explique por quais motivos as encomendas não estão sendo entregues nas residências, embora o serviço tenha sido contratado por meio do pagamento de frete; quais bairros estão sendo prejudicados; de que forma os valores pagos são devolvidos aos consumidores que contrataram serviços como Sedex e PAC e mesmo assim são obrigados a ir até as agências para retirar suas encomendas pessoalmente.

Os consumidores alegam que, ao consultar o site dos Correios, são informados que suas encomendas não foram entregues por motivos como “carteiro não atendido” e “destinatário ausente”, sem que qualquer funcionário da empresa tenha, de fato, tentado realizar tais entregas.

A empresa tem sete dias para responder ao @proconsp, e termina nesta sexta (17).

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement