Shoppings, academias e igrejas serão fechados e praias terão acesso proibido na baixada santista

De Santos

Os prefeitos da Baixada Santista, realizaram nova reunião nesta quinta-feira (19), e anunciaram nove novas medidas preventivas para evitar a transmissão do novo coronavírus nas cidades da região. Dentre as ações, os municípios determinaram o fechamento de hotéis, shoppings, academias, igrejas e casas noturnas, além de restrição total às praias das nove cidades.
Porta-voz do grupo, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou a determinação das novas medidas estabelecidas pelo Comitê Metropolitano de Contingenciamento do Coronavírus da Baixada Santista, formado na última segunda-feira (16). Nenhum caso confirmado foi registrado na região, mas há 158 casos suspeitos da doença.

Confira as medidas:

Comércios: Shopping – determinação de fechamento com abertura de serviços essenciais como supermercados e farmácias e controle rigoroso de acesso a partir de sexta-feira (20). Academia, casas noturnas e Igrejas – determinação de fechamento a partir de sexta-feira (20).
Praia: Restrição total de acesso a faixa de areia, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes na praia.
Restaurantes, bares, similares e lanchonetes: Recomendação para os estabelecimentos na cidade com redução de 30% de cadeiras e mesas. Sem prejuízo de medidas mais restritivas conforme o andamento. Incentivo ao comércio delivery para pedidos de refeição e demais produtos.
Acesso à Baixada Santista: Solicitação ao Estado e à Concessionária início imediato de campanha de divulgação e conscientização no Sistema Anchieta-Imigrantes para desestimular que as pessoas venham à região, com o objetivo de preservar o sistema de saúde local e a comunidade.
Rodoviária: Restrição total do funcionamento da rodoviária, observadas as excepcionalidades dos profissionais com serviços essenciais como de saúde e segurança. Encaminhamento de carta ao governador João Doria solicitando o atendimento deste pedido por meio da Artesp e concessionária.
Turismo: Determinação de que ninguém mais entra nos hotéis, pousadas e similares na Baixada Santista a partir de hoje e determinação de suspensão das atividades a partir de segunda-feira (23), com o objetivo de desestimular o uso turístico da região.
Quarentena: Controle dos imóveis vazios e de uso ocasional para evitar a vinda de pessoas para cumprimento de quarentena na região.
Plano de contingência: Acréscimo do pedido de mais 14 leitos de UTI para Bertioga, 10 para Praia Grande, 4 para São Vicente e de 20 para Guarujá.
Unidades básicas: Suspender os atendimentos de rotina mediante agendamento das unidades básicas, com exceção de projetos estratégicos, por exemplo o pré-natal.
(Texto: G1/Santos)

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Abrigo provisório recebe 48 pessoas em situação de rua no primeiro dia

De Guarujá Abrigo provisório funcionará 24 horas, com a oferta de alimentação, higiene e o isolamento social adequados Em seu primeiro dia de funcionamento, o alojamento provisório instalado no Ginásio Tejereba (Rua Sílvio Daige, s/nº, Jardim Tejereba), em Guarujá, acolheu 48 pessoas em situação de rua. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Leia mais

Barreiras impedem a entrada de mais de 1000 veículos na cidade

Da Redação Medida de prevenção ao Covid-19 foi regulamentada em decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no último sábado (21)   As barreiras instaladas para controlar os acessos rodoviários e também via balsas em Guarujá a partir do último domingo (22), impediram que 1.000 veículos entrassem na Cidade até a última Leia mais

SP tem 48 óbitos e 862 confirmações de casos do novo coronavírus

De Agência Brasil Desde ontem, secretaria de saúde confirmou 8 mortes pelo vírus O último balanço divulgado no final da tarde de hoje (25) aponta que desde ontem, oito pessoas morreram no estado de São Paulo por complicações relacionadas ao novo coronavírus. Todos eles tinham idade acima dos 70 anos, com exceção de uma mulher Leia mais

Covid-19: Bolsonaro atualiza governadores sobre medidas de prevenção

De Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro realizou hoje (24) mais duas videoconferências com governadores dos estados do Sul e Centro-Oeste para atualizá-los sobre as medidas de socorro aos estados que o governo federal está adotando para enfrentamento dos efeitos da pandemia de covid-19 no país. Bolsonaro e a equipe do governo federal também ouviram Leia mais