Sindserv Guarujá quer parar processo de terceirizações na prefeitura

“As crescentes terceirizações de serviços públicos pela prefeitura enfraquecem a autarquia Guarujá Previdência e comprometem as futuras aposentadorias do funcionalismo.” O alerta é do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Zoel Garcia Siqueira, “indignado” com a recente terceirização das funções de motoristas funerários.

Ele foi procurado por motoristas que exerciam esse cargo e foram transferidos para outros setores, nos últimos dias, sem explicações prévias por parte da administração.

Na manhã desta quinta-feira (3), Zoel e o diretor Gildo de Araújo Rozendo foram ao setor e recebidos pelo funcionário Leandro Medrade, quando constataram a terceirização.

“O processo não é ilegal, mas é altamente danoso à categoria, ao sindicato e principalmente à nossa autarquia de previdência, que será muito comprometida com a queda de contribuições”, diz o sindicalista.

Ele vai procurar o prefeito Válter Suman (PSB) e ponderar sobre a “gravidade a situação. A categoria espera que ele contenha a medida para evitar problemas atuais e futuros”.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Senai terá que pagar R$ 26,5 milhões por desmatamento em Bertioga

Da Redação A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) foi condenado ao pagamento de R$ 26,5 milhões pela degradação de uma área de preservação permanente na praia de Guaratuba, em Bertioga (SP). O local foi completamente desmatado nos anos 1990 para a construção de uma colônia de férias. Leia mais

SP registra 7.393 novos casos de covid-19 em 24 horas

Número de mortes chegou a 219 entre quarta e quinta-feira O estado de São Paulo registrou, nas últimas 24 horas, 219 mortes e 7.393 novos casos de covid-19. Com isso, desde o início da pandemia, o estado soma 33.472 óbitos e 916.821 casos da doença. Com os dados desta quinta-feira (17), o estado vem mantendo, Leia mais

INSS envia notificações a segurados pelo aplicativo, SMS e e-mail

Instituto diz que informes são enviados todos os dias a beneficiários De Agência Brasil – Brasília O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou hoje (16) que tem enviado diversas notificações todos os dias para os segurados e beneficiários por meio do aplicativo Meu INSS, SMS e email. São informes sobre a reabertura gradual das Leia mais