SP registra 29,9 mil pessoas internadas por COVID-19, mil a menos que dois dias atrás

Dados indicam queda nas hospitalizações e ocupação de UTIs se mantém em 91%; 77 mil óbitos já ocorreram devido à doença

O Estado de São Paulo registra nesse domingo de Páscoa (4) 29.962 pacientes internados. Embora o número se mantenha elevado, são 1.041 pessoas hospitalizadas a menos em comparação aos dados de sexta-feira (2), sustentando a tendência de queda nas internações.

Entre os 29,9 mil internados, 13.001 estão em leitos de Terapia Intensiva e 16.961 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 91,2% no Estado e de 91% na Grande São Paulo.

Em toda a pandemia 2.527.400 casos confirmados de COVID-19, com 77.020 vítimas fatais da doença. Entre o total de infectados, 2.166.848 já estão recuperados, incluindo 255.499 pessoas que estiveram internadas e receberam alta hospitalar.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo está vigente até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência à vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

O Governo de SP reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa neste momento.

Dados atualizados em 04/04/21 – 16h06

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Vacinação contra a covid-19 segue no feriado e amplia faixa etária

Imunização será somente no Ginásio Guaibê nesta quarta-feira (21), com horário especial de funcionamento, das 9 às 14 horas; idosos com 65 anos já poderão garantir a primeira dose Guarujá manterá a vacinação no feriado de Tiradentes nesta quarta-feira (21). A imunização ocorrerá apenas no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) e Leia mais

Fundo Social atende a famílias já agendadas pelos Cras, neste feriado

Atendimento será das 8 às 17 horas, conforme pré-agendamento Nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá estará com suas portas abertas, das 8 às 17 horas, para atender exclusivamente as famílias já agendadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para retirada de cestas básicas. “Sabemos que Leia mais

SP: estudo aponta incidência maior de covid-19 entre professores

Docentes seriam três vezes mais infectados que população geral Levantamento realizado por pesquisadores da Rede Escola Pública e Universidade (Repu) indicou que a incidência de covid-19 entre professores das escolas estaduais de São Paulo no início deste ano foi maior do que a registrada na população em geral. Os resultados mostraram que a incidência da Leia mais