Acompanhe aqui atualizações e medidas contra a Covid-19 em Guarujá

Atualizado em 26/03 – 17h00

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que monitora 169 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) na Cidade. Todos aguardando resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz (IAL). Seguindo a orientação da Sesau, essas pessoas estão em isolamento domiciliar.

Outros cinco casos suspeitos já foram descartados. Até o momento, nove pessoas estão internadas. Não há casos confirmados da doença no Município.

Atualizado em 26/03 – 11h00
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que monitora 156 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) na Cidade. Todos aguardando resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz (IAL). Seguindo a orientação da Sesau, essas pessoas estão em isolamento domiciliar.

Outros cinco casos suspeitos já foram descartados. Até o momento, 10 pessoas estão internadas. Não há casos confirmados da doença no Município.

Atualizado em 25/03 – 17h00

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informa que monitora 148 casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) na Cidade. Todos aguardando resultado laboratorial do Instituto Adolfo Lutz (IAL). Seguindo a orientação da Sesau, essas pessoas estão em isolamento domiciliar.

Outros quatros casos suspeitos já foram descartados. Até o momento, nove pessoas estão internadas. Não há casos confirmados da doença no Município.

A Secretaria lembra que no dia 19 de fevereiro foi publicado no Diário Oficial do Município, o Plano de Assistência ao Paciente com Sintomatologia Respiratória, documento que reúne diretrizes aos profissionais de saúde, além de orientações e encaminhamento de pacientes.

O material de Guarujá foi pioneiro no Estado de São Paulo, sendo a primeira Cidade a adotar um fluxograma na rede de saúde. Os profissionais da saúde, inclusive, começaram a ser treinados pela Sesau no dia 11 do mês passado.

No último dia 13, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, solicitou ao Condesb reunião (realizada no último dia 16), para adotar um Plano de Contingência Metropolitano de Enfrentamento ao Coronavírus, onde foram definidas 11 estratégias de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Jogo beneficente é adiado

Evento beneficente em Guarujá conta com grandes nomes do futebol brasileiro Da Redação (Atualizado em 17/03/2020) – A organização do Jogo das Estrelas Beneficente informa que a edição está adiada com data prevista para 25 de abril. A medida segue a recomendação da Prefeitura de Guarujá, do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, Leia mais

Desfile Show Oficial leva multidão para a Praia da Enseada

De Guarujá Um grande público se aglomerou na passarela do samba para assistir ao Desfile Show Oficial de escolas de samba na Praia da Enseada. A estrutura de 300 metros de comprimento ficou lotada em ambos os lados para a apresentação das cinco escolas, que desfilaram na noite da última segunda-feira (24). O desfile ocorreu Leia mais

Especial Carnaval – Não é assédio, é importunação sexual

Da Redação Nesse carnaval, assim como nos últimos anos, tornou-se comum encontrar mulheres com camisetas, tatuagens e cartazes com os dizeres “não é não”. A campanha é uma das inúmeras, deflagradas por movimentos da sociedade civil, em busca da mudança de comportamento, especialmente dos homens, em relação à abordagem sem consentimento. Popularmente conhecida pelo nome Leia mais

Nova pista de skate é entregue no Jardim Helena Maria

No ano em que o skate estará presente como uma modalidade olímpica, nos Jogos que ocorrerão em Tóquio (Japão), a Prefeitura de Guarujá finalizou a conclusão das obras da primeira pista de skate da Cidade, situada no bairro Jardim Helena Maria. Composta por rampas e escadaria, a pista fica em uma área de 320 metros Leia mais