Ator guarujaense apresenta peça on line neste sábado (12)

Sidney Santiago nasceu em Guarujá, na região do Perequê, e trabalhou em novelas e séries de sucesso na TV Globo, TV Record, TV Cultura e HBO

O ator guarujaense Sidney Santiago Kuanza, conhecido nacionalmente por ter fundado a Cia. Os Crespos e atuado em novelas como Caminho das Índias e Escrava Mãe, além de séries e filmes do circuito nacional, protagoniza a peça on line Numa terra estranha – 12 Respirações, no sábado (12). O espetáculo gratuito será exibido pelo Teatro Vivo em Casa e as vagas são limitadas.

Numa terra estranha – 12 Respirações, propõe que o público reflita sobre o protagonismo de personagens normalmente subalternizados na sociedade. A produção é a segunda montagem do “Selo Homem de Cor”, coletivo dedicado a pesquisar masculinidade, luta antirracismo, arte negra e a interação social.

A montagem traz 12 poesias afro-brasileiras de autores como Solano Trindade, Cruz e Souza, Cristiane Sobral, Marcelino Freire e Oswaldo de Camargo. Todas as poesias são costuradas por textos sobre a solidão e a revolta negra. A trama apresenta histórias de um carteiro, uma passista de escola de samba, um pai, uma empregada doméstica, falando sobre amor, rebeldia e afeto, dando uma dimensão do que é ser negro na sociedade atual.

Realizado pelo Selo Homens de Cor e produzida por Sidney Santiago Kuanza e Rafael Ferro, o espetáculo tem concepção, direção e interpretação de Sidney Santiago Kuanza, dramaturgia de imagens de Edu Luz, direção de movimento de Kenia Dias e trilha sonora de Dani Nega. A classificação indicativa é de 14 anos.

O protagonista

Sidney Santiago nasceu em Guarujá, na região do Perequê, onde teve os primeiros contatos com a arte, a partir da dança. Mudou para São Paulo ainda na juventude. É ator, formado pela Universidade de São Paulo (USP), diretor, dramaturgo, professor, pesquisador e apresentador. Fundou a Cia. Os Crespos há 15 anos, pesquisando o Teatro Negro Brasileiro. Atuou em inúmeras peças, 17 longa-metragens, sendo oito como protagonista. Trabalhou em novelas e séries de sucesso na TV Globo, TV Record, TV Cultura e HBO.

Como assistir

Para assistir à peça on line Numa terra estranha – 12 Respirações é preciso se inscrever na plataforma @vivo.cultura, pelo Instagram. Os ingressos gratuitos podem ser retirados no site: www.teatrovivoonline.com.br (link na bio). Para se conectar, é necessário ter o app Zoom instalado no seu computador ou smartphone e entrar na sala com 15 minutos de antecedência.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Capitã da PM em Guarujá, Karoline é vencedora do MasterChef 2020

Da Redação Superação e momentos de pressão marcaram a noite que consagrou a capitã da Polícia Militar, Karoline, 37 anos, como a campeã do 8º episódio da temporada do MasterChef Brasil 2020. Moradora da cidade de Guarujá há 7 anos e há 16 anos na carreira militar, seu amor pela profissão é tanto que só Leia mais

Editora Unesp lança a Coleção Clássicos da Literatura

Cinco títulos marcam estreia da editora vinculada à Universidade Estadual Paulista na publicação de obras literárias Reconhecida pelo catálogo robusto de clássicos e acadêmicos nas mais variadas áreas do conhecimento, a Editora Unesp, vinculada à Universidade Estadual Paulista, se lança em uma nova empreitada: a publicação de livros de literatura, com a coleção Clássicos da Leia mais

Justiça e Consórcio ABC firmam convênio para intensificar combate à LGBTfobia

Parceria é inédita, prevê capacitação de funcionários e servirá de modelo para outros municípios A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC assinaram nesta quarta-feira (12) um termo de convênio para descentralizar o recebimento de denúncias referentes à população LGBTQIA+. Durante Leia mais