Connect with us

Variedades

Caverna do Dragão ganha seu final após 35 anos

Publicado

em

(Notícia atualizada em 16/10/2020)

Fãs do desenho clássico dos anos 1980, baseado no game “Dungeons & Dragons”, criaram o desfecho esperado há décadas, a partir de um roteiro de Michael Reaves, que fazia parte da equipe de escritores da série

Da Redação

Enfim, após 35 anos de espera, os fãs, e curiosos, da série animada “Caverna do Dragão” poderão conhecer o capítulo final da história dos seis jovens que foram transportados para uma terra de fantasia e precisavam lutar contra um vilão poderoso para restabelecer a paz e poder voltar para casa.

Exibido entre 1983 e 1985 nos Estados Unidos, Caverna do Dragão foi cancelada ao final da sua 3ª temporada sem que as personagens conseguissem cumprir a missão da história: vencer o mal para poder voltar para casa.

O desenho, que se tornou um clássico dos anos 1980, baseado no game “Dungeons & Dragons”, teve divulgado nesta semana o capítulo final produzido por fãs a partir de um roteiro original de Michael Reaves, que fazia parte da equipe de escritores da série. O episódio é uma edição de cenas extraídas dos demais episódios produzidos.

As aventuras do grupo contadas em três temporadas sempre mostravam a luta do bem contra o mal com ajuda de armas mágicas e do Mestre dos Magos, um ‘velhinho’ que sempre sumia nos momentos mais importantes.

O capítulo final ganhou o nome de “Requiem”, e mostra o momento em que os jovens descobrem que o vilão Vingador é, na verdade, filho do Mestre dos Magos, e com isso, conseguem finalmente o direito de escolher entre retornar ao mundo real, ou continuar naquela terra.

Segundo fãs da série e dos jogos, a existência desse roteiro começou a circular no final dos anos 1990 em fóruns, mas muitos achavam que eram um fanfic (uma história de fã), até que o roteirista Michael Reaves revelou sua autoria.

O trabalho dos fãs americanos levou quatro anos para ser finalizado. O site que disponibilizou a legenda em português apagou o vídeo, mas é possível assistir fazendo uma pesquisa na web.

 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement