Cristiano Jangadeiro redefine o Reggae Rock com álbum de estréia

Caiçara raiz e completando 30 anos de estudo e paixão à música, Cristiano Jangadeiro aposta na contagiante sonoridade do Reggae Rock em seu lançamento debut ‘Nesse Barco a Navegar’

Das areias claras da Prainha Branca, passando pelo mar azul de ondas brancas da Praia do Tombo, até o mangue e palafitas na beira do cais em Vicente de Carvalho, contrastes sociais e as maravilhas de Guarujá, são fontes de inspiração para o compositor e músico Cristiano Jangadeiro.

Caiçara raiz e completando 30 anos de estudo e paixão à música, Cristiano Jangadeiro aposta na contagiante sonoridade do Reggae Rock e, em seu lançamento debut ‘Nesse Barco a Navegar’, vai te colocar pra dançar e refletir sobre o papel que cada um de nós está vivendo na atual sociedade. Forte? Você ainda não viu, nem ouviu, nada.

Jangadeiro — nome artístico adotado pelo cantor e compositor da cidade de Guarujá/SP — encarou a empreitada de nove meses de estúdio após o conselho de Rick Bonadio, durante um workshop do conceituado produtor.

9 meses
O local escolhido foi o Estúdio El Rocha, dos irmãos Takara (Daniel Ganjaman, Fernando Sanches e Maurício Takara), em São Paulo. O disco começou a ser produzido em maio de 2019 pelas mãos de Fernando (que já tinha no currículo trabalhos na produção de discos do CPM 22, Vivendo do Ócio, Victor Rice, Criolo, Rael, Baiana System entre outros artistas) com a assistência de Eric Yoshino e do próprio Jangadeiro.

Juntos, o trio foi construindo gradativamente tudo o que um bom álbum deve ter: bons arranjos, sonoridade original e uma produção primorosa, aliada a um time de músicos experientes.
Com lançamento nesta sexta-feira da Paixão, dia 10 de abril, em todas as plataformas de streaming, o álbum mistura composições mais antigas, de cerca de 10 anos atrás, com músicas compostas especialmente para o projeto.

Atual
Temas relevantes como feminicídio, sustentabilidade, questões indígenas e política se misturam entre outros temas cantados em alto e bom tom, embalados por um reggae forte e contagiante e melodias matadoras.

Um convite a um deleite musical, poético e desafiador.
Um disco coeso e atual, Nesse Barco a Navegar já pode ser considerado um dos álbuns mais sinceros e impactantes de 2020.

Confira o vídeo de Gueto, música de trabalho já disponível no canal do compositor e nos aplicativos de streaming.

Serviço:
Álbum “Nesse Barco a Navegar”
Data de lançamento: 10 de abril de 2020, nas principais plataformas de streaming
Contatos:
Email: jangadeiroguaru@hotmail.com
Instagram: @cristiano.jangadeiro
Facebook: https://www.facebook.com/jangadeiro.oficial

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Artistas da cidade devem se cadastrar em plataforma interativa

Ferramenta mapeia artistas, grupos, entidades, espaços e projetos culturais; a plataforma permite vários tipos de conteúdo, como vídeos, fotos, contatos e redes sociais A pandemia da Covid-19 afetou o setor cultural do Brasil e do mundo, cancelando eventos e fazendo com que artistas e produtores procurassem novas maneiras de chegar ao público. É o caso Leia mais

‘Pontos MIS’ exibe O Homem que Virou Suco neste sábado (16)

Filme será exibido online, a partir das 16 horas; iniciativa conta com bate-papo com especialistas sobre a obra. Projeto também lança o terceiro episódio de um podcast nesta quinta-feira (14) O marco do cinema nacional ‘O Homem que Virou Suco’ (1980), dirigido por João Batista Andrade, é a atração deste sábado (16) no projeto Pontos Leia mais

‘O Grande Ditador’, de Chaplin é a dica cultural online do MIS

Clássico de Chaplin é atração online do ‘Pontos MIS’ deste sábado (9) Da Redação O clássico ‘O Grande Ditador’ (1940), dirigido e estrelado por Charlie Chaplin, é a atração deste sábado (9) no projeto Pontos MIS Online. A ação é realizada na Cidade por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Leia mais

Carro, ‘mergulha’ no mar e motorista foge

Acidente aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá. Veículo foi retirado com apoio de um guindaste. Um carro encalhado no mar chamou a atenção de pedestres que caminhavam pela orla de Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã de sábado (2). Imagens obtidas pelo G1 mostram o momento em que um guindaste retira o Leia mais