Definidos os vencedores do 2º Festival de Talentos de Guarujá

Guarujá realiza nesta sexta (15) e sábado (16), o Festival de Dança 2019, a partir das 20 horas. O evento é ideal para os amantes de modalidades como balé clássico, jazz e danças populares, folclóricas e urbanas. O palco das apresentações será no Centro Esportivo Duque de Caxias, localizado na Praça Horácio Lafer, s/n – Jardim Tejereba. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Ao todo, 38 grupos de dança de Guarujá se apresentarão no festival. Na mesma data, o Tejereba também receberá o festival da King of Champions, uma mostra competitiva com a participação de diversos grupos como ballet clássico, danças urbanas e estilo livre. No total, 62 grupos de diversas cidades do País competirão dentro das modalidades.
O evento contará com cinco áreas temáticas para garantir dois dias de troca e aprendizado: área gold, blue, yellow, espaço green e de alimentação. Além disso, incluirá workshops, batalhas, coreografias e aulas de k-pop. Mais informações no site: www.thekingsdancecompany.com.br


Dia Mundial do Hip Hop

Nesta sexta-feira (15), em celebração ao Dia Mundial do Hip Hop, comemorado em 12 de novembro, Guarujá promoverá atividades que começarão a partir das 14 horas, na Praça Horácio Lafer, em frente à Praia da Enseada. A programação inclui Dj’s, breaking, graffiti, MCs, all style e intervenção literária de poesia.


2º Festival de Talentos apresenta vencedores

Os vencedores do 2º Festival de Talentos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá foram apresentados no último dia 8, em cerimônia que aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira e reuniu quatro expressões artísticas como dança (nas categorias maiores e menores de 15 anos), artes cênicas, música e desenho (acima e abaixo de 11 anos).
Foram mais de 60 apresentações e, aproximadamente, 50 desenhos inscritos. Todos os participantes eram alunos da rede municipal de ensino.


Exposição ‘Sentidos’

A exposição ‘Sentidos’, de Vladimir Lordi, conta com 32 gravuras e está, atualmente, na galeria do Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada), em Guarujá. A entrada é gratuita e a mostra segue até 8 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de evento o horário se estende até às 22 horas.
Lordi já pintou mais de 300 quadros e está no meio há mais de 15 anos. Suas obras são abstratas e, em sua maioria, são feitas com espátula ao invés do pincel comum e confeccionadas com tinta acrílica.


Doação de cabelo

Os 72 postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem kits para arrecadação de mechas de cabelos, que serão destinados a pacientes que lutam contra o câncer. O kit conta com orientações de como a pessoa interessada deve proceder em todas as etapas do processo, desde o corte até a entrega das mechas nas unidades de atendimento.
Não importa o tipo de cabelo. Pode ser encaracolado, liso, crespo, loiro, preto, ruivo, grisalho, com ou sem química. E os homens também podem participar dessa campanha. O cabelo precisa estar lavado e totalmente seco. Só serão aceitas mechas com comprimento mínimo de 15 cm. Após o corte, basta colocar a mecha no saco plástico do kit, preencher a etiqueta de identificação com os dados cadastrais e entregar no Poupatempo.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Decoração de Natal abre as comemorações de fim de ano

A chegada do Papai Noel em Guarujá será celebrada em grande estilo com o Natal Iluminado, evento programado para este final de semana (dias 14 e 15), e que contará com a inauguração das árvores de Natal gigantes e iluminadas nas praças 14 Bis, em Vicente de Carvalho, e dos Expedicionários, em Pitangueiras. O evento Leia mais

Confira a Agenda Cultural para o final de semana

Os Anjos Dizem Amém – Sexta-feira (6) e sábado (7) – 21 horas – Baseada na obra do escritor paraibano Ariano Suassuna, o espetáculo presta homenagem aos autos, popularizados por ele e por Gil Vicente. Os ingressos custam R$45,00 (inteira) e R$22,50 (meia) e a classificação é livre. Teatro Procópio Ferreira, Avenida Dom Pedro I, Leia mais

Guarujá é exemplo em programa mundial de educação sustentável

“Guarujá é exemplo de ação e engajamento do maior programa de educação sustentável do mundo”. A afirmação é do representante do Instituto Ambientes em Rede (IAR) e do Programa Eco-Escolas no Brasil, Ricardo Cerruti. Ele participa nesta semana da certificação do Programa com o título Eco-Escolas, em cinco unidades da rede municipal de ensino. A Leia mais

Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Guarujá promove a partir desta quarta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, uma semana de reflexão sobre as conquistas e lutas dos negros pela igualdade. A programação segue até o próximo dia 27 e inclui palestras, rodas de conversas e apresentações culturais. A iniciativa tem o objetivo de discutir a questão étnico-racial Leia mais