Definidos os vencedores do 2º Festival de Talentos de Guarujá

Guarujá realiza nesta sexta (15) e sábado (16), o Festival de Dança 2019, a partir das 20 horas. O evento é ideal para os amantes de modalidades como balé clássico, jazz e danças populares, folclóricas e urbanas. O palco das apresentações será no Centro Esportivo Duque de Caxias, localizado na Praça Horácio Lafer, s/n – Jardim Tejereba. A entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).
Ao todo, 38 grupos de dança de Guarujá se apresentarão no festival. Na mesma data, o Tejereba também receberá o festival da King of Champions, uma mostra competitiva com a participação de diversos grupos como ballet clássico, danças urbanas e estilo livre. No total, 62 grupos de diversas cidades do País competirão dentro das modalidades.
O evento contará com cinco áreas temáticas para garantir dois dias de troca e aprendizado: área gold, blue, yellow, espaço green e de alimentação. Além disso, incluirá workshops, batalhas, coreografias e aulas de k-pop. Mais informações no site: www.thekingsdancecompany.com.br


Dia Mundial do Hip Hop

Nesta sexta-feira (15), em celebração ao Dia Mundial do Hip Hop, comemorado em 12 de novembro, Guarujá promoverá atividades que começarão a partir das 14 horas, na Praça Horácio Lafer, em frente à Praia da Enseada. A programação inclui Dj’s, breaking, graffiti, MCs, all style e intervenção literária de poesia.


2º Festival de Talentos apresenta vencedores

Os vencedores do 2º Festival de Talentos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) de Guarujá foram apresentados no último dia 8, em cerimônia que aconteceu no Teatro Municipal Procópio Ferreira e reuniu quatro expressões artísticas como dança (nas categorias maiores e menores de 15 anos), artes cênicas, música e desenho (acima e abaixo de 11 anos).
Foram mais de 60 apresentações e, aproximadamente, 50 desenhos inscritos. Todos os participantes eram alunos da rede municipal de ensino.


Exposição ‘Sentidos’

A exposição ‘Sentidos’, de Vladimir Lordi, conta com 32 gravuras e está, atualmente, na galeria do Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada), em Guarujá. A entrada é gratuita e a mostra segue até 8 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Em dias de evento o horário se estende até às 22 horas.
Lordi já pintou mais de 300 quadros e está no meio há mais de 15 anos. Suas obras são abstratas e, em sua maioria, são feitas com espátula ao invés do pincel comum e confeccionadas com tinta acrílica.


Doação de cabelo

Os 72 postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem kits para arrecadação de mechas de cabelos, que serão destinados a pacientes que lutam contra o câncer. O kit conta com orientações de como a pessoa interessada deve proceder em todas as etapas do processo, desde o corte até a entrega das mechas nas unidades de atendimento.
Não importa o tipo de cabelo. Pode ser encaracolado, liso, crespo, loiro, preto, ruivo, grisalho, com ou sem química. E os homens também podem participar dessa campanha. O cabelo precisa estar lavado e totalmente seco. Só serão aceitas mechas com comprimento mínimo de 15 cm. Após o corte, basta colocar a mecha no saco plástico do kit, preencher a etiqueta de identificação com os dados cadastrais e entregar no Poupatempo.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Férias de verão com diversão e conforto no Casa Grande Hotel

Férias de verão no Casa Grande Hotel Resort & Spa conta com várias atrações para a garotada. Com mais de 30 atrações, o Boulevard Sport Center, maior parque de diversão indoor do litoral brasileiro (4mil m²), oferece brinquedos infláveis, bumpers cars, piscina de bolinha gigante, bungee trampolim, futebol inflável, touro mecânico, plade boat, diversão eletrônica, Leia mais

Projeto Arte e Cultura terá arena na Enseada

O projeto itinerante Arte e Cultura vai levar muitas atividades gratuitas para o Guarujá de sexta-feira a domingo (dias 10, 11 e 12), quando a trupe desembarca na Praia da Enseada. Atrações culturais para todas as idades prometem agitar ainda mais o verão, pois o projeto tem o objetivo de difundir diversos elementos da cultura Leia mais

Guarujá participa do Seminário Internacional de Fortificações

Guarujá marcou presença no “II Seminário Internacional de Fortificações Brasileiras: Patrimônio Mundial – Desafios para Gestão do Conjunto de Fortificações do Brasil”, realizado entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Rio de Janeiro. A Cidade apresentou a Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, candidata a Patrimônio da Humanidade com a Unesco, como Leia mais

Espetáculo de queima de fogos terá 13 minutos de duração em Guarujá

Queima de fogos neste ano será mais silenciosa. Evento que acontece na Praia de Pitangueiras contará com mesma empresa que Copacabana, e tem a expectativa de ser prestigiado por mais de dois milhões de pessoas. O Réveillon em Guarujá será marcado pela tradicional queima de fogos, que neste ano acontecerá na Praia de Pitangueiras. A Leia mais