Desafio Volta à Ilha confirmado para 14 de março

A Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana, considerada a disputa mais longa do Mundo na modalidade, chega à 17ª edição no dia 14 de março. Serão 75 quilômetros de remadas, com largada e chegada em Santos, em trechos de mar aberto, costeira, rio e até mesmo no Porto, exigindo muita força e, acima de tudo, estratégia. As inscrições encerraram na quinta-feira (6).
A prova já se tornou referência no Brasil, quando se fala em desafio na canoa havaiana. Os atletas competem em equipes com nove competidores, promovendo revezamento durante todo o percurso, uma vez que seis sempre ficam remando e três acompanham no barco de apoio.
Em ação as categorias masculina open, feminina open, mista open e também masculinas 40+ e 50+. “Essa prova é sempre um grande desafio, principalmente antes da largada, quando as equipes precisam se organizar em toda a estratégia de revezamentos, alimentação, escolher barco de apoio, staffs. Tudo precisa estar planejado para que no dia os atletas estejam concentrados para remar”, afirma o idealizador do evento, Fábio Paiva, um dos maiores entusiastas da modalidade no Brasil.
No ano passado, a TriboQPira venceu mais uma vez, tendo como grande rival a Brucutus, de Bertioga, a mais antiga equipe da modalidade e única a ter participado de todas as edições. Os campeões terminaram o percurso em 5 horas e 53 minutos. Os vice-campeões chegaram quatro minutos depois, com larga vantagem sobre os demais. A terceira colocada foi a Pacificos Va’a, do Chile, com 6 horas e 28 minutos.
Na categoria mista, a Sampa Canoe Clube, da capital, foi a vitoriosa, com 6h40. Na master (40+), o primeiro lugar ficou com a Paddle Clube Ilhabela, com 6h30, enquanto que na 50+, a T-Rex Team, de Salvador, completou a prova com 7h03. Já na disputa feminina, a Odoya – Terra Simão, de São José dos Campos, mostrou a força da mulherada, com 7h11min.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Boletim Coronavírus em Guarujá

Atualizado em 06 de abril de 2020, às 11h30 Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu mais duas confirmações de caso do novo coronavírus (Covid-19) em moradores de Guarujá. Um casal de moradores da Astúrias, que chegou à Cidade vindo de um cruzeiro internacional de 20 dias pela América do Sul. A mulher Leia mais

Como a pandemia do coronavírus faz a Terra tremer menos

Como a pandemia do coronavírus faz a Terra tremer menos; Fenômeno foi observado pela primeira vez em Bruxelas, revelam estudos Publicado em 03/04/2020 – 09:59 Por RTP – Emissora pública de televisão de Portugal – Lisboa O mundo ficou mais silencioso e a Terra tremendo menos. Sismólogos explicam que a diminuição do ruído sísmico provocado Leia mais

Acompanhe aqui atualizações e medidas contra a Covid-19 em Guarujá

Guarujá investiga mais duas mortes por suspeita de coronavírusAtualizado em 02 de abril de 2020, às 18 horas Após a confirmação do terceiro caso de Coronavírus (Covid-19) na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde (Sesau) adicionou mais dois óbitos na lista de investigados nesta tarde. Então, até o momento, são oito que estão Leia mais