Editora Unesp lança a Coleção Clássicos da Literatura

Cinco títulos marcam estreia da editora vinculada à Universidade Estadual Paulista na publicação de obras literárias

Reconhecida pelo catálogo robusto de clássicos e acadêmicos nas mais variadas áreas do conhecimento, a Editora Unesp, vinculada à Universidade Estadual Paulista, se lança em uma nova empreitada: a publicação de livros de literatura, com a coleção Clássicos da Literatura Unesp. A ideia é permitir ao leitor não iniciado a oportunidade de tomar contato com referências da literatura universal e brasileira e, ao mesmo tempo, praticar a leitura de modo agradável.

A coleção estreia com cinco títulos: os estrangeiros, “A relíquia”, do português Eça de Queirós, “Histórias Extraordinárias”, do norte-americano Edgar Allan Poe; “Contos”, do francês Guy de Maupassant; e os nacionais, “Quincas Borba”, de Machado de Assis, e “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto.

“Não se pretende disponibilizar edições críticas, mas simplesmente volumes que permitam a leitura prazerosa de clássicos”, explica o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre.

Assim, cada volume se abre com um breve texto de apresentação, cujo objetivo é apenas fornecer alguns elementos preliminares sobre o autor e sua obra. Os livros são estruturados em formato de manuseio agradável, projeto gráfico acurado, incluindo foto do autor. “A seleção de títulos é conscientemente multifacetada e não sistemática, permitindo, afinal, o livre passeio do leitor”, complementa Gutierre.

Já estão em produção os próximos volumes: “O Falecido Mattia Pascal”, de Luigi Pirandello; “Eugênia Grandet”, de Honoré de Balzac; “Oliver Twist”, de Charles Dickens; “Macunaíma”, de Mário de Andrade; e “Urupês”, de Monteiro Lobato.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Ator guarujaense apresenta peça on line neste sábado (12)

Sidney Santiago nasceu em Guarujá, na região do Perequê, e trabalhou em novelas e séries de sucesso na TV Globo, TV Record, TV Cultura e HBO O ator guarujaense Sidney Santiago Kuanza, conhecido nacionalmente por ter fundado a Cia. Os Crespos e atuado em novelas como Caminho das Índias e Escrava Mãe, além de séries Leia mais

Capitã da PM em Guarujá, Karoline é vencedora do MasterChef 2020

Da Redação Superação e momentos de pressão marcaram a noite que consagrou a capitã da Polícia Militar, Karoline, 37 anos, como a campeã do 8º episódio da temporada do MasterChef Brasil 2020. Moradora da cidade de Guarujá há 7 anos e há 16 anos na carreira militar, seu amor pela profissão é tanto que só Leia mais

Justiça e Consórcio ABC firmam convênio para intensificar combate à LGBTfobia

Parceria é inédita, prevê capacitação de funcionários e servirá de modelo para outros municípios A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC assinaram nesta quarta-feira (12) um termo de convênio para descentralizar o recebimento de denúncias referentes à população LGBTQIA+. Durante Leia mais