Lutador guarujaense vence no Bertioga Fight Night

O guarujaense João Luiz dos Santos Pimentel foi destaque no evento Bertioga Fight Night, ao vencer uma luta casada com Rodrigo Sagati. A disputa foi pela modalidade de Submission Jiu Jitsu e o atleta de Guarujá venceu aplicando um triângulo aos 50 segundos do segundo round.
De acordo com o lutador, a principal dificuldade foi em torno do alto nível técnico do concorrente. “Senti muita dificuldade porque ele era muito bom. Tive de ser estratégico e esperei ele errar para que eu conseguisse movimentar e acertar o golpe”, explicou.

Mundial

O esportista agora se prepara para o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu No-Gi. A disputa ocorre nos dias 27 e 28 de janeiro, em São Paulo e a organização é da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Para o competidor, a expectativa é a melhor possível.
“Vou ser campeão, sem dúvida alguma. Estou me esforçando muito pra isso. Treino quatro vezes por dia, revezando entre jiu jitsu e preparação física”, frisou o atleta, que tem apoio da Prefeitura de Guarujá por meio do Programa de Incentivo ao Esporte, cedido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel).


Aulão de patinete

Uma empresa de aluguel de patinetes promove neste sábado, 21 de dezembro, aulas gratuitas de condução de patinetes e boas práticas para quem já usa ou quer usar essa modalidade de transporte. O First Ride Academy será na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, no Guarujá, das 11h às 16h. Para garantir a presença os interessados podem fazer inscrições gratuitas no site da Lime (https://community.li.me/e/mmc99c/). Quem passar pelo local também pode participar em caso de vagas sobressalentes.


Curtas de Esporte

Ouro na 13ª Copa Guri
No último domingo (15), Guarujá conquistou o 1º lugar na 13ª Copa Guri de Futsal. O título veio com a vitória do time sub-12 dos Projetos Sociais da Guarda Civil Municipal (GCM) contra a Associação Atlética dos Portuários de Santos, pelo placar de 3 a 1. A partida ocorreu no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos. Os atletas Lucas Barbosa e Gabriel Ribeiro se destacaram ao conquistarem os prêmios de goleiro menos vazado e artilheiro do torneio, respectivamente. A competição foi organizada pela Liga Desportiva Metropolitana e teve partidas desde julho deste ano. O elenco foi composto pelos atletas Lucas Barbosa, Murillo Nascimento, Jonathan Aquino, Vitor Hugo, Gabriel Jesus, Lucas Juan, Gabriel Ribeiro e José Luis.

18 medalhas na natação
Guarujá foi destaque na 3ª Copa São Paulo de Verão. A disputa ocorreu em Mococa, em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 deste mês. Por lá, a equipe de natação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) faturou 18 medalhas, sendo 11 ouros, 5 pratas e 2 bronzes. Desta forma, a pasta também obteve o 1º lugar no ranking geral masculino do evento.
Na ocasião, os competidores Arthur Muniz, Guilherme Ribeiro, Gabriel Cruz, Murilo Saraiva, Lucas da Silva, Kauê Maucauly e Higor dos Santos sagraram-se campeões. O técnico Guaracy Pedro Moraes conta que os guarujaenses tiveram de enfrentar grandes potências do esporte.
“Nós fomos em uma equipe com poucas pessoas e mesmo assim, fomos a que mais conquistou medalhas. Fico alegre com a conquista já que nosso principal desafio foi enfrentar atletas de equipes muito bem preparadas”, frisou.


Programação teatral

Ballet Mônica Andrade
Domingo (22) – 20h – A apresentação irá abordar o ‘Rei Leão’, a história de Simba, um filhote de leão que é príncipe de seu reino. Traído e exilado, ele deverá descobrir como crescer e retornar ao seu destino como herdeiro real da savana. A classificação é livre e os ingressos custam R$20,00. Teatro Procópio Ferreira – Av. Dom Pedro I, 350, Jd. Tejereba.

Exposição Coletiva
A exposição 16 Visões Femininas Sobre a Arte conta com 19 quadros e se encontra na Galeria do Teatro. A entrada é gratuita e a mostra segue até 31 de janeiro de 2020. De segunda a sexta-feira, das 9 às 18h. Em dias de evento o horário se estende até as 22 horas. Teatro Procópio Ferreira – Av. Dom Pedro I, 350 – Jd. Tejereba.


 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Acompanhe aqui atualizações e medidas contra a Covid-19 em Guarujá

Guarujá investiga mais duas mortes por suspeita de coronavírusAtualizado em 02 de abril de 2020, às 18 horas Após a confirmação do terceiro caso de Coronavírus (Covid-19) na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde (Sesau) adicionou mais dois óbitos na lista de investigados nesta tarde. Então, até o momento, são oito que estão Leia mais

Jogo beneficente é adiado

Evento beneficente em Guarujá conta com grandes nomes do futebol brasileiro Da Redação (Atualizado em 17/03/2020) – A organização do Jogo das Estrelas Beneficente informa que a edição está adiada com data prevista para 25 de abril. A medida segue a recomendação da Prefeitura de Guarujá, do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, Leia mais

Desfile Show Oficial leva multidão para a Praia da Enseada

De Guarujá Um grande público se aglomerou na passarela do samba para assistir ao Desfile Show Oficial de escolas de samba na Praia da Enseada. A estrutura de 300 metros de comprimento ficou lotada em ambos os lados para a apresentação das cinco escolas, que desfilaram na noite da última segunda-feira (24). O desfile ocorreu Leia mais

Especial Carnaval – Não é assédio, é importunação sexual

Da Redação Nesse carnaval, assim como nos últimos anos, tornou-se comum encontrar mulheres com camisetas, tatuagens e cartazes com os dizeres “não é não”. A campanha é uma das inúmeras, deflagradas por movimentos da sociedade civil, em busca da mudança de comportamento, especialmente dos homens, em relação à abordagem sem consentimento. Popularmente conhecida pelo nome Leia mais