Connect with us

Variedades

Mestre Sombra, referência na Capoeira brasileira, recebe prêmio nesta sexta-feira (26)

Publicado

em

Atuando desde a década de 60 na área, Mestre Sombra já teve alunos em mais de 15 países

Referência na disseminação da capoeira em Guarujá e no mundo, Roberto Teles de Oliveira, conhecido como Mestre Sombra, recebe nesta sexta-feira (26), na Bahia, o prêmio ‘Berimbau de Ouro’.

A honraria é concedida como reconhecimento de excelência em serviços prestados na área cultural. A cerimônia será realizada no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores em Salvador.

Não é a primeira vez que Mestre Sombra é reconhecido. Em 2017, o guarujaense foi homenageado pelo projeto ‘Pérolas de Guarujá’, que valoriza pessoas e artistas que são peças essenciais na construção da história e cultura do Município.

Mestre Sombra atua desde a década de 60 na área cultural, com aulas de capoeira e já teve alunos em mais de 15 países. Além disso, é membro vitalício do Conselho Municipal da Comunidade Negra, em Guarujá.

Segundo ele, a cultura é a forma mais sábia de mudar as pessoas, tanto que já realizou diversos eventos durante a sua carreira, com o propósito de resgatar a história da cultura nacional.

‘Berimbau de Ouro’
A abertura do evento aconteceu na quinta-feira (25), com uma palestra sobre ética e ancestralidade na capoeira e sua possibilidade educacional. Criado em 2008, originalmente para homenagear os mestres e destaques da comunidade da Capoeira no Brasil, teve sua primeira cerimônia de entrega em 2013.

Hoje, o Prêmio Berimbau de Ouro acontece anualmente e destaca não apenas personalidades da capoeira, como também outros importantes membros da comunidade ligados às manifestações culturais.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement