Museu do Café de Santos é um passeio para toda a família

Obras de Benedito Calixto, vitrais e objetos utilizados nas lavouras e na seleção de grãos e exemplares de pés de café podem ser conferidos na mostra

Um passeio repleto de aromas, histórias e sensações que vale a pena ser visto e sentido por todos os públicos e gerações. Datado de 7 de setembro de 1922, o prédio que abriga hoje o Museu do Café guarda objetos, documentos e recursos audiovisuais que recontam ao público de forma interessante, divertida e cheia de recursos, a história da cafeicultura e o desenvolvimento político, econômico e cultural do país.
Para o público da Baixada Santista, o Museu do Café é ainda mais especial, pois também conta um pouco da história de muitas famílias da região: estivadores e operadores do porto que viveram o período do café e se estabeleceram por aqui.
Naquele tempo, Santos era a maior praça de café do mundo e sediou a Bolsa Oficial do Café, que teve seu último pregão na década de 1950. Hoje, é possível admirar todo o trabalho arquitetônico e mobiliário do período, além das obras de Benedito Calixto que compõe o salão do pregão e estão em exposição em outros espaços do museu. O museu também abriga um espaço de mostras temporárias e, claro, uma cafeteria.
O que torna o passeio único e necessário para todos os públicos é que, além de disseminar a história do café por meio da exposição de longa duração “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte”, o Museu do Café conta em suas instalações com o Centro de Preservação, Pesquisa e Referência Luiz Marcos Suplicy Hafers, e o Centro de Preparação de Café, que oferece cursos e oficinas sobre o preparo da bebida.
O Museu do Café fica na rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico de Santos. O horário de funcionamento de terça a sábado é das 9h às 17h, e aos domingos, das 10h às 17h. A entrada custa R$ 10 (inteira).


Festa de Iemanjá em Guarujá terá exposição e ilês

Tradicional evento acontece na Praça Horácio Lafer, a partir das 10 horas. Procissão sairá às 19 h

A 15° edição da Festa de Iemanjá será realizada no dia 2 de fevereiro (domingo), em Guarujá. As atividades terão início às 10 horas, na Praça Horácio Lafer (Enseada). Serão montados 20 ilês de entidades religiosas locais, que representarão a diversidade das matrizes africanas da Cidade.
A comemoração contará com artesanato, culinária, vestuário, grupos afro-culturais, um centro para exposição temática sobre tradição afro, além de shows ao vivo. A tradicional procissão acontecerá a partir das 19 horas, com o toque nas tendas e a entrega das oferendas.
Além das exposições, o evento contará com atrações culturais (ver quadro).

PROGRAMAÇÃO
10h30……………………………………………Maracatu Quiloa
13h………………………………Capoeira Omo Oba Zumbi
14h…………………………………………………………Parakunde
15h…………………………………………………………..Ana Black
16h…………………………Teatro Itans Omorode Ode Onio
16h15…………………………………………………………Afroketu
17h……………………………………………………….Hugo do Ilê
19h……………………………………………………………Procissão


Ingressos na Banca do Sandro, na Praça da Praia do Tombo

Stand UP “Nói Que é Pobre” no Procópio

O humorista Cleber Rosa traz para Guarujá, em sessão única, seu grande sucesso da Internet, o personagem que faz reclamações bem humoradas em vídeos no Facebook e YouTube: o Chico da Tiana.
No show, as situações vividas nos vídeos são adaptadas para o público e o humorista conta as histórias vividas pelo “Pobre”, daí o nome do show. O Chico da Tiana é um matuto que tem observações únicas sobre nosso dia a dia.
Cleber Rosa conquistou um grande número de seguidores nas redes sociais, já que seus quadros não têm palavrões e nem piadas de duplo sentido, atingindo assim crianças, jovens, adultos e senhoras e senhores.
O tempo de show é de aproximadamente 90 minutos, a classificação do show é LIVRE, podendo receber pessoas de qualquer idade. O show acontece neste domingo, dia 26 de janeiro às 20h, no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, s/nº – Enseada – Guarujá). Ingressos à venda no site: megabilheteria.com.


 

 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Boletim Coronavírus em Guarujá

Atualizado em 06 de abril de 2020, às 11h30 Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu mais duas confirmações de caso do novo coronavírus (Covid-19) em moradores de Guarujá. Um casal de moradores da Astúrias, que chegou à Cidade vindo de um cruzeiro internacional de 20 dias pela América do Sul. A mulher Leia mais

Como a pandemia do coronavírus faz a Terra tremer menos

Como a pandemia do coronavírus faz a Terra tremer menos; Fenômeno foi observado pela primeira vez em Bruxelas, revelam estudos Publicado em 03/04/2020 – 09:59 Por RTP – Emissora pública de televisão de Portugal – Lisboa O mundo ficou mais silencioso e a Terra tremendo menos. Sismólogos explicam que a diminuição do ruído sísmico provocado Leia mais

Acompanhe aqui atualizações e medidas contra a Covid-19 em Guarujá

Guarujá investiga mais duas mortes por suspeita de coronavírusAtualizado em 02 de abril de 2020, às 18 horas Após a confirmação do terceiro caso de Coronavírus (Covid-19) na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde (Sesau) adicionou mais dois óbitos na lista de investigados nesta tarde. Então, até o momento, são oito que estão Leia mais