Passeios com ônibus turístico iniciam neste sábado (26)

Veículo passará pelas principais praias da Cidade e terá seis pontos de parada; atração funcionará exclusivamente aos finais de semana;

Neste sábado (26), o ônibus turístico de Guarujá começa a funcionar. Após a realização do trajeto técnico experimental, na última sexta-feira (19), o veículo está pronto para levar o público pelas praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada, além de passar por pontos turísticos como os mirantes das Galhetas e da Campina e o Píer Tony Villela, em um passeio com duração média de duas horas, sempre aos finais de semana.

Estão previstas duas partidas diárias, com início as 10 e 15 horas, sempre as sextas, sábados e domingos. Os horários foram escolhidos para evitar prejuízos no trânsito e garantir que o veículo passe por um rigoroso processo de higienização entre uma viagem e outra, a fim de evitar a proliferação do novo coronavírus. O valor do ingresso por pessoa é de R$ 25. Crianças menores que cinco anos não pagam.

Em razão da regressão da Baixada Santista para a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, o ônibus turístico operará com capacidade reduzida – apenas 20 dos 45 lugares poderão ser ocupados – e as viagens serão agendadas previamente apenas por hotéis, pousadas e similares, neste primeiro momento.

De acordo com o secretário de Turismo, o ônibus cumprirá a tarefa de apresentar algumas das principais belezas da Cidade para visitantes e também a muitos moradores que ainda não conhecem todas as praias e os pontos turísticos, em especial os mais recentes, como os mirantes das Galhetas e da Campina.

“É uma ferramenta importantíssima para estimular o turismo em Guarujá, em especial quando superarmos a pandemia. A Cidade ainda não tinha um serviço semelhante, que pudesse levar os visitantes e os próprios moradores para alguns dos principais pontos turísticos que temos”, destaca o titular da pasta.

Conhecendo cada ponto

Para maior imersão dos passageiros durante o passeio, o City Tour Guarujá contará com um monitor, que explicará a história de cada um dos seis pontos de parada do veículo (ver lista abaixo) e os anunciará em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Em cada parada, o passageiro terá a opção de desembarcar e realizar um passeio a pé por alguns dos pontos turísticos que ficam ao longo do trajeto do ônibus, podendo reembarcar no trajeto de volta. Para isso, terá à disposição um aplicativo de monitoramento que informará a localização exata do veículo, permitindo que o viajante se planeje para fazer a visitação que mais lhe agrada e continuar o city tour.

O trajeto

O ponto inicial e final são os mesmos: a Praia das Pitangueiras, na Rua Cavalheiro Nami Jafet, em frente ao Shopping La Plage. A partir daí, o ônibus fará as seguintes paradas:

• Praia do Guaiúba;
• Praia do Tombo;
• Praia das Astúrias;
• Praia de Pitangueiras;
• Praia da Enseada;
• Canto do Tortuga;

Na volta, o ônibus pega uma via de acesso até a Avenida Dom Pedro e retorna até o ponto inicial.

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Dia do Padroeiro: Orquestra e Coral de Guarujá realizam homenagem virtual

A programação que será realizada de forma virtual, conta com músicas tradicionais para a celebração, além da participação do cantor Ariel Grushka Em homenagem ao Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade, será realizada nesta sexta-feira (15), uma apresentação musical em comemoração a data. A apresentação, que será online devido à pandemia, tem inicio previsto Leia mais

Volta às aulas no Havaí terá arte brazuca

101perfectwaves: Murais 37 e 38 foram pintados na escola Dole Middle, localizada em Kalihi, bairro urbano em Honolulu e tiveram grande destaque na mídia local O artista e muralista guarujaense Hilton Alves finalizou 2020 com sucesso no Hawaii. O artista fechou o ano pintando dois de seus murais do projeto internacional 101 Perfect Waves. Os Leia mais

Centros Culturais de Bertioga retomam aulas presenciais

Alunos que optarem por ficar em casa, poderão assistir às aulas on-line; material impresso será disponibilizado a quem não tiver acesso à internet As aulas presenciais dos Centros Culturais já retornaram, respeitando todos os protocolos sanitários e medidas de distanciamento social. Nesse primeiro momento, as atividades são voltadas somente para os alunos já matriculados. Devido Leia mais

Mães aprendem Libras para auxiliar filhos no ensino remoto

Com a suspensão das aulas presenciais, em função da covid-19, foi necessária uma nova dinâmica de estudos e as mães tiveram um papel maior em relação à aprendizagem dos filhos. De Guarujá Para conseguir ajudar as crianças nas atividades escolares, três mães de Guarujá aprenderam a se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais Leia mais