Pontos MIS On-line exibe clássico de Zé do Caixão no sábado (20)

Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, o cineasta José Mojica Martins será homenageado neste sábado (20), com a exibição de ‘À Meia Noite Levarei Sua Alma’, seguida de bate-papo com especialistas

Dando continuidade à programação especial em homenagem ao Dia do Cinema Nacional, comemorado nesta sexta-feira (19), o programa Pontos MIS On-line exibirá, neste sábado (20), o filme ‘À Meia Noite Levarei Sua Alma’ (1964), dirigido e estrelado por José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

A ocasião também servirá como celebração da carreira do cineasta, e será seguida por um bate-papo com especialistas. O filme começa às 16 horas, e o bate-papo às 18 horas.

O filme é um dos grandes clássicos do cinema de terror nacional, sendo parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

O longa conta a história do agente funerário Zé do Caixão, que vive a obsessão de encontrar uma mulher capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue, não hesitando em utilizar de todos os métodos para conseguir isso.

As inscrições para a sessão, feita em parceria com a SP Cine, começam nesta quinta-feira (18), no link https://tinyurl.com/yak6wlof .
Bate papo

Já o bate-papo após o filme, com a mediação do pesquisador especializado no cinema fantástico, Carlos Primati e presença dos jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski, do diretor, roteirista e editor de cinema Paulo Biscaia e do jornalista, crítico de cinema e programador Marcelo Miranda, terá transmissão às 18 horas e poderá ser acessado no canal oficial do MIS no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/yd9k6pf5 .

Podcast
Além do filme desta semana, o ‘Pontos MIS’ também disponibiliza em sua conta oficial na plataforma Spotify (https://open.spotify.com/user/mis_sp), o oitavo episódio do podcast semanal ‘Isso só Acontece em Novela’.

O tema da semana é ‘Outros formatos da ficção televisiva brasileira: séries e minisséries’, e será o último da temporada. Nesta semana, as obras destacadas pelo programa serão as séries e minisséries Malu Mulher (1979), Anos Rebeldes (1992) e Justiça (2016).

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Mirante das Galhetas é atração da temporada em Guarujá

Previsto para ser entregue em dezembro, a atração é inédita na Cidade, e também a primeira do tipo na Região Metropolitana da Baixada Santista, pois surpreende o visitante com um extensão em piso de vidro suspenso sobre a natureza exuberante da Praia do Tombo. Da Redação A temporada de verão 2020/2021 em Guarujá contará com Leia mais

Brasil duela com Panamá na sexta pelas Eliminatórias da AmeriCup

No sábado seleção de basquete pega Paraguai no torneio em Buenos Aires A seleção brasileira de basquete masculino intensifica a partir desta terça-feira (24) os treinamentos visando à retomada das eliminatórias da AmeriCup (Copa América de Basquetebol Masculino). A equipe chegou ontem (23) a Buenos Aires (Argentina) e no mesmo dia deu início às atividades Leia mais

Consciência: Cresce total de negros em universidades, mas acesso é desigual

Especialista diz que desigualdade pode afetar progresso do país Agência Brasil – Brasília A universitária Luiza Ventura Lima, de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense, aguarda o término deste semestre para se formar em jornalismo no Centro Universitário Carioca, uma universidade privada que funciona no bairro do Méier, subúrbio do Rio de Janeiro. Luíza Leia mais

Live debate ‘Racismo Institucional’ nesta quinta-feira (19)

Atividades em Guarujá se encerram na sexta-feira (20) – Dia Nacional da Consciência Negra, com ato simbólico no busto de Zumbi dos Palmares, na Praça Horácio Lafer (Praia da Enseada), a partir das 9 horas A programação da Semana da Consciência Negra realiza nesta quinta-feira (19), às 15 horas, live que abordará o tema ‘Racismo Leia mais