Pontos MIS On-line exibe clássico de Zé do Caixão no sábado (20)

Em comemoração ao Dia do Cinema Nacional, o cineasta José Mojica Martins será homenageado neste sábado (20), com a exibição de ‘À Meia Noite Levarei Sua Alma’, seguida de bate-papo com especialistas

Dando continuidade à programação especial em homenagem ao Dia do Cinema Nacional, comemorado nesta sexta-feira (19), o programa Pontos MIS On-line exibirá, neste sábado (20), o filme ‘À Meia Noite Levarei Sua Alma’ (1964), dirigido e estrelado por José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

A ocasião também servirá como celebração da carreira do cineasta, e será seguida por um bate-papo com especialistas. O filme começa às 16 horas, e o bate-papo às 18 horas.

O filme é um dos grandes clássicos do cinema de terror nacional, sendo parte da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

O longa conta a história do agente funerário Zé do Caixão, que vive a obsessão de encontrar uma mulher capaz de gerar o filho perfeito e perpetuar o seu sangue, não hesitando em utilizar de todos os métodos para conseguir isso.

As inscrições para a sessão, feita em parceria com a SP Cine, começam nesta quinta-feira (18), no link https://tinyurl.com/yak6wlof .
Bate papo

Já o bate-papo após o filme, com a mediação do pesquisador especializado no cinema fantástico, Carlos Primati e presença dos jornalistas e biógrafos de Mojica, Ivan Finotti e André Barcinski, do diretor, roteirista e editor de cinema Paulo Biscaia e do jornalista, crítico de cinema e programador Marcelo Miranda, terá transmissão às 18 horas e poderá ser acessado no canal oficial do MIS no YouTube, pelo link https://tinyurl.com/yd9k6pf5 .

Podcast
Além do filme desta semana, o ‘Pontos MIS’ também disponibiliza em sua conta oficial na plataforma Spotify (https://open.spotify.com/user/mis_sp), o oitavo episódio do podcast semanal ‘Isso só Acontece em Novela’.

O tema da semana é ‘Outros formatos da ficção televisiva brasileira: séries e minisséries’, e será o último da temporada. Nesta semana, as obras destacadas pelo programa serão as séries e minisséries Malu Mulher (1979), Anos Rebeldes (1992) e Justiça (2016).

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

MIS reproduz podcast ‘Isso só acontece em novela’

Programa Pontos MIS analisa cronologicamente as telenovelas mais populares no país e seu impacto na sociedade Entre os dias 11 e 14 de junho, o Pontos MIS, programa de formação e difusão de cinema do Museu da Imagem e do Som com atuação em todo Estado de São Paulo, reproduz o podcast ‘Isso só acontece Leia mais

Forte do Itapema será restaurado para ser espaço cultural

Conquistada a cessão da União para uso do patrimônio por 20 anos, a Prefeitura poderá agora realizar obras de restauro no local, transformando suas instalações em um espaço cultural para visitação pública O prédio histórico onde fica o Forte de Vera Cruz do Itapema, mais conhecido como Forte do Itapema, em Vicente de Carvalho, foi Leia mais

Artistas da cidade devem se cadastrar em plataforma interativa

Ferramenta mapeia artistas, grupos, entidades, espaços e projetos culturais; a plataforma permite vários tipos de conteúdo, como vídeos, fotos, contatos e redes sociais A pandemia da Covid-19 afetou o setor cultural do Brasil e do mundo, cancelando eventos e fazendo com que artistas e produtores procurassem novas maneiras de chegar ao público. É o caso Leia mais