Projeto Arte e Cultura terá arena na Enseada

O projeto itinerante Arte e Cultura vai levar muitas atividades gratuitas para o Guarujá de sexta-feira a domingo (dias 10, 11 e 12), quando a trupe desembarca na Praia da Enseada. Atrações culturais para todas as idades prometem agitar ainda mais o verão, pois o projeto tem o objetivo de difundir diversos elementos da cultura popular brasileira, por seu formato itinerante, e apoiar grupos das diversas regiões onde é realizado.
Dessa forma consegue alcançar cada vez mais pessoas interessadas em produzir e consumir cultura. Todas as atividades oferecidas aos moradores de Guarujá e aos turistas em férias na cidade serão Intérpretes de LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais e audiodescrição estarão no local para conduzir o público que necessite desses recursos.
Entre as atrações preparadas especialmente para esta primeira edição do Arte e Cultura estão: espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses com técnicas de malabarismo, acrobacias com saltos em dupla, pirâmides e palhaçaria.
Além das atrações circenses quem quiser poderá participar de roda de capoeira e tayko. Na área da Arena, o público poderá assisti, apresentações com perna de pau, palhaços, sombra e mímicas, além de fazer a aferição de pressão e avaliação física e nutricional. A criançada poderá participar de workshops de pintura facial, desenhos, além de muita música e animação.
As apresentações musicais terão diversas bandas, que animarão a plateia com músicas sertanejas, sampa, MPB, pop e muito rock. Quem gosta de dança e movimentos corporais assistirá apresentações especialmente desenvolvidas por escolas da região, que criaram números especiais para o evento do clássico ao contemporâneo.
Grupos de teatro também vão se apresentar no palco principal e, para completar, cirandas, cantigas de roda e grupos de capoeira vão levar ao público um resgate histórico e cultural. Para quem quiser algo mais tranquilo, haverá apresentações de curta-metragens.
E, seguindo a proposta da valorização cultural, o grupo de Tayko Kiendaiko, de São Bernardo do Campo, fará apresentações de percussão com tambores.
Desenvolvido por Paulo Damião Carvalho Reis, o projeto Arte e Cultura, tem patrocínio da PANCO, através da lei de incentivo fiscal (Lei Rouanet), apoio da Prefeitura de Guarujá, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo e Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Serviço
Projeto: Arte Cultural
Quando: 10, 11 e 12 de janeiro – das 10h às 19h
Onde: Praia da Enseada
Entrada: Aberto ao público em geral – gratuito


Let’s Eat, novo conceito em gastronomia chega a Guarujá

Espaço oferece o que há de melhor em Hambúrgueres Gourmet, Steaks (carnes) e Comida Mexicana

Inspirada nas tradicionais hamburguerias norte-americanas, a Let’s Eat chega em Guarujá com o conceito da alta qualidade em gastronomia, com o que há de melhor em Hambúrgueres Gourmet, Steaks (carnes) e Comida Mexicana, reunidos em um só espaço.
Guarujá é a primeira cidade do litoral paulista a contar com uma unidade da Let’s Eat, já consagrada pelo público de nove cidades do interior como uma opção de lazer, em um ambiente transado, com cardápio balanceado e saboroso.
A iniciativa de trazer a Let’s Eat para Guarujá partiu dos jovens empreendedores, Alex Oliveira, Fabiano Feijoó, Filippe Campanhã e Rodrigo Campanhã. Apaixonados pela Cidade, os proprietários visionaram um restaurante com produtos saborosos, ricos em qualidade nutricional, cheio de cores e com identidade própria.
O cardápio da Let’s Eat possui mais de setenta itens, onde se destacam os Steaks e lanches com hambúrgueres Angus, bem como pratos da culinária Tex-Mex, pratos mexicanos mais leves. Todos os pratos contam com produtos de altíssima qualidade, reconhecidos pelo mercado gastronômico.
A partir deste sábado (11), a casa estará aberta para o público em geral, todos os dias, das 18h as 23 horas. Nesta quinta-feira (9), as 19 horas, a casa abre para convidados especiais, que serão apresentados para este novo conceito em gastronomia.
Os convidados terão o prazer de saborear os diversos itens do cardápio especialíssimo da Let’s Eat, além de conhecer o espaço físico do local e alto padrão de atendimento que Guarujá acaba de ganhar.
A Let’s Eat fica localizada no centro do Guarujá, na Rua do Contorno, 276, próximo ao Boulevard Gastronômico da Rua Rio de Janeiro.


Simpatia para o lado amoroso

Dóris de Medeiros

Para as mulheres que vão estar bastante vulneráveis, aqui segue uma simpatia para que vocês possam atravessar o ano de 2020 bem com vocês mesmo e não estarem tão fragilizadas com o lado sentimental.
Vocês vão pegar um prato fundo branco, vão colocar no centro uma vela amarela de sete dias e em sua volta oito gemas de ovos de galinha caipira cozidas, por cima dessas gemas adicionar mel da melhor qualidade.
Ascender essa vela e oferecer para o orixá Oxum que é a nossa regente do ano junto com xangô, rezar um Pai Nosso e pedir que a parte amorosa para as que tiverem sozinhas que traga um bom companheiro que ame vocês de verdade e aquelas que já estiverem acompanhadas que o amor entre você e seus companheiros perdure e seja sempre leve, que seja um ano promissor. Podem colocar em qualquer ambiente da casa menos dentro do toalete.
Após terminar a vela, retirem deste prato as gemas que irão ficar parecendo com oito quindins, procurem um lugar que tenha uma mina de agua doce e depositem o resto da vela e as gemas com o mel entregando a Oxum, que ela leve todas as negatividades dentro do lado amoroso da vida de vocês e traga e abra os caminhos para que um amor verdadeiro possa estar ou ficar e vocês podem fazer isso semanalmente, o prato pode ser reutilizado semanalmente, nunca depositem em lugar com lixo, sujo, no mar, só lugar seco.
Vocês também podem subir em um morro que tenha um gramado verde onde tenha algum pé de arvore nascendo e vocês depositem no pé deste planta, isto só se vocês não tiverem acesso a uma mina de agua doce, se não, é na agua doce.
Esta é a minha receita orientada pelo orixá Oxum a todas vocês mulheres do Guarujá, de São Paulo, do Brasil, para terem a estabilidade sentimental de vocês no ano de 2020.
Espero eu, em Deus estar neste mesmo dia de 2020 passando uma nova orientação espiritual para manter o equilíbrio sentimental de todas vocês mulheres.
A vela amarela é por que o amarelo é a cor que representa Oxum a divindade do amor condicional e incondicional, da fecundação do feto, e do arar a terra para plantar a semente, da riqueza da alma e da riqueza externa, e é a divindade das águas doces.


 

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Acompanhe aqui atualizações e medidas contra a Covid-19 em Guarujá

Guarujá investiga mais duas mortes por suspeita de coronavírusAtualizado em 02 de abril de 2020, às 18 horas Após a confirmação do terceiro caso de Coronavírus (Covid-19) na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria de Saúde (Sesau) adicionou mais dois óbitos na lista de investigados nesta tarde. Então, até o momento, são oito que estão Leia mais

Jogo beneficente é adiado

Evento beneficente em Guarujá conta com grandes nomes do futebol brasileiro Da Redação (Atualizado em 17/03/2020) – A organização do Jogo das Estrelas Beneficente informa que a edição está adiada com data prevista para 25 de abril. A medida segue a recomendação da Prefeitura de Guarujá, do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, Leia mais

Desfile Show Oficial leva multidão para a Praia da Enseada

De Guarujá Um grande público se aglomerou na passarela do samba para assistir ao Desfile Show Oficial de escolas de samba na Praia da Enseada. A estrutura de 300 metros de comprimento ficou lotada em ambos os lados para a apresentação das cinco escolas, que desfilaram na noite da última segunda-feira (24). O desfile ocorreu Leia mais

Especial Carnaval – Não é assédio, é importunação sexual

Da Redação Nesse carnaval, assim como nos últimos anos, tornou-se comum encontrar mulheres com camisetas, tatuagens e cartazes com os dizeres “não é não”. A campanha é uma das inúmeras, deflagradas por movimentos da sociedade civil, em busca da mudança de comportamento, especialmente dos homens, em relação à abordagem sem consentimento. Popularmente conhecida pelo nome Leia mais