Recuperados da covid-19 se aproximam de 23 mil no Brasil

Taxa de recuperação da doença está em 56,7%, diz Ministério da Saúde
De Agência Brasil – Brasília

O Brasil registrou, até segunda-feira (20), 22.991 pessoas recuperadas da covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número foi divulgado sem detalhamento por estado.

A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 56,7%, uma pequena melhora em relação aos 55% registrados em 14 de abril, quando o ministério começou a divulgar o número de recuperados. O país tem 40.581 pacientes diagnosticados, segundo os dados divulgados ontem (20).

O ministério contabiliza como recuperado o paciente com confirmação do novo coronavírus que recebeu alta hospitalar após internação e também os confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa.

Enquanto a taxa de recuperação se mantém acima da metade dos casos, o índice de letalidade encontra-se em 6,3% dos casos confirmados. No Brasil, foram registradas 2.575 mortes até ontem (20).

As hospitalizações por covid-19 chegaram a 8.318. O total de pessoas internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em investigação totalizaram 42.817. Outras 15.752 foram denominadas SRAG “não especificado”.

Ontem (20), o ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ter aumentado para 46 milhões o número de testes que a pasta pretende comprar para ampliar os diagnósticos.

“Isso é importante para entender a doença, a evolução e fazer um planejamento para revisão do distanciamento social”, disse Teich, em vídeo divulgado pela assessoria do Ministério da Saúde.

Foto: Diego Vara

Deixe seu comentário:

Notícias relacionadas

Artistas da cidade devem se cadastrar em plataforma interativa

Ferramenta mapeia artistas, grupos, entidades, espaços e projetos culturais; a plataforma permite vários tipos de conteúdo, como vídeos, fotos, contatos e redes sociais A pandemia da Covid-19 afetou o setor cultural do Brasil e do mundo, cancelando eventos e fazendo com que artistas e produtores procurassem novas maneiras de chegar ao público. É o caso Leia mais

‘Pontos MIS’ exibe O Homem que Virou Suco neste sábado (16)

Filme será exibido online, a partir das 16 horas; iniciativa conta com bate-papo com especialistas sobre a obra. Projeto também lança o terceiro episódio de um podcast nesta quinta-feira (14) O marco do cinema nacional ‘O Homem que Virou Suco’ (1980), dirigido por João Batista Andrade, é a atração deste sábado (16) no projeto Pontos Leia mais

‘O Grande Ditador’, de Chaplin é a dica cultural online do MIS

Clássico de Chaplin é atração online do ‘Pontos MIS’ deste sábado (9) Da Redação O clássico ‘O Grande Ditador’ (1940), dirigido e estrelado por Charlie Chaplin, é a atração deste sábado (9) no projeto Pontos MIS Online. A ação é realizada na Cidade por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Leia mais

Carro, ‘mergulha’ no mar e motorista foge

Acidente aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá. Veículo foi retirado com apoio de um guindaste. Um carro encalhado no mar chamou a atenção de pedestres que caminhavam pela orla de Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã de sábado (2). Imagens obtidas pelo G1 mostram o momento em que um guindaste retira o Leia mais