Connect with us

Regional

Receita Federal apreende 40 kg de cocaína no Porto de Santos

Published

on

O valor do quilo da droga naquele país chega a ser cinco vezes maior do que o praticado na Europa. - Foto: Receita Federal/Divulgação

O destino da carga seria o Porto de Melbourne, na Austrália, onde o quilo bruto da droga chega a valer cinco vezes mais do que na Europa

A Receita Federal interceptou aproximadamente 40 kg de cocaína no complexo portuário de Santos, que seriam enviados ao exterior. Ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (10).

Leia também: Ciclista voa da bicicleta após descer morro em alta velocidade e bater contra moto parada

Um contêiner com 24 toneladas de gesso foi selecionado durante as atividades de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação e utilização de imagens de escâneres e de cães de faro. Entre os 600 sacos que totalizavam a carga, quatro deles foram utilizados para a tentativa de envio ao exterior de 40 kg de cocaína.

De acordo com a Receita Federal, o destino da carga seria o Porto de Melbourne, na Austrália, onde o quilo bruto da droga chega a valer cinco vezes mais do que na Europa.

A Polícia Federal afirma que prosseguirá com as investigações. “A troca de informações entre as Instituições será importante para a definição da abertura de um novo inquérito policial ou a complementação de outros que se encontram em andamento”.

Balanço

Em 2021, a Receita Federal evitou que mais de 14,3 toneladas de cocaína fossem embarcadas no Porto de Santos e chegassem ao seu destino.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement