Connect with us

Regional

184 detentos já foram recapturados de volta ao presídio em Mongaguá

Published

on

Da Redação

Uma rebelião motivada pela suspensão da saída temporária (saidinha) como forma de medida preventiva para conter o avanço do coronavírus terminou com a fuga de cerca de 500 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr Rubens Aleixo Sendin, localizado em Mongaguá, na noite desta segunda-feira (16).

A ação foi coordenada e houve fugas em outras unidades no Estado de São Paulo. Pelo menos 517 presos que fugiram de três presídios do estado no fim da tarde de ontem foram recapturados.

Até a manhã desta terça-feira (17), foram recapturados 184 detentos em Mongaguá, 82 em Tremembé e 251 em Porto Feliz. A secretaria não informou quantos detentos fugiram. Em Mirandópolis não houve fuga.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária, a situação já foi controlada nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária de Mirandópolis.

A fuga

 

A fuga foi filmada por uma pessoa (veja vídeo acima) e as imagens rodaram pelas redes sociais. O autor do vídeo ainda faz piada com a situação ao dizer: “voltar na segunda, hein!”, para os homens que correm.

Segundo informações, o CPP de Mongaguá tem capacidade para receber 1.640 presos e funciona no regime semiaberto, onde os presos podem trabalhar durante o dia e voltar para dormir na cela durante a noite.

Ainda não há informações de como os presos conseguiram escapar mas, no Estado de São Paulo, outros presídios também registraram fugas.

Aulas são suspensas
Em publicação na noite de ontem em redes sociais, a prefeitura de Mongaguá lamentou o fato, e comunicou o cancelamento das aulas das creches e escolas municipais hoje, visando questões de segurança para a população e servidores municipais.

A prefeitura também pediu que as pessoas evitem sair de casa até a normalização da situação. (Editado com informações de Agência Brasil)

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement