Regional
Baixada Santista abre vagas de capacitação para a temporada de Verão
Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), Heitor Gonzalez, capacitar funcionários para essa demanda é de suma importância, pois o mercado irá precisar.
Leia também: Igrejas de Guarujá preparam Festa de Nossa Senhora Aparecida
“Vamos acelerar, neste mês de outubro, nossos cursos de qualificação, para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos totalmente gratuitos para treinar essas pessoas para que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”, enfatiza Heitor.
Segundo Heitor, essa boa expectativa para a região deve-se ao movimento de retomada que o setor de Turismo vem vivenciando em todo o Brasil. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor deve crescer 5,1% neste ano, uma estimativa maior do que a registrada pela entidade no último mês, quando foram estimados 4,1% de expansão em comparação com 2021. “Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista”, avalia Heitor Gonzalez.
A retomada dos mais de 50 segmentos relacionados ao turismo também ampliou a oferta de empregos formais no país. Segundo o estudo, no acumulado entre outubro de 2020 a julho de 2022, 380 mil novas vagas de empregos foram geradas no país. Os destaques ficaram por conta das aberturas líquidas de vagas nas atividades de bares e restaurantes (+281,5 mil) e serviços de hospedagem (+68,9 mil).
Saiba mais sobre os cursos
O SINHORES oferece diversos cursos de formação e capacitação gratuitas, como camareiro, recepção hoteleira, barman, prático de cozinheiro, bartender, garçom, barista, entre outros. As inscrições devem ser realizadas através do site da entidade. Para mais informações, basta entrar em contato através dos telefones (13) 3223.7372, ou ainda pelo e-mail: contato@sinhores.org.br. As vagas são limitadas.
(Com informações Boqnews)
You must be logged in to post a comment Login