Connect with us

Guarujá em Foco

35 mil alunos retornam às escolas da rede municipal

Published

on

As aulas para o ano letivo de 2023 iniciam nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro, em Guarujá. A entrega do uniforme e também do material escolar, neste ano, contemplará ainda professores com kit básico

De Guarujá

Em Guarujá, quase 35 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino são esperados no retorno às aulas nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Retomam as atividades escolares os estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os usuários dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Nos núcleos de educação infantil municipais (Neims) e conveniados (Neics), as crianças já iniciaram o processo de adaptação nas unidades em 9 de janeiro.

A entrega do uniforme e do material escolar também está programada. O cronograma de entrega deve ser iniciado junto às unidades, a partir de março. Neste ano, uma das novidades é que além dos alunos, os professores também serão contemplados com material escolar.

No kit dos educadores estão itens essenciais como, por exemplo: apagador de lousa digital, lápis, caneta, caderno, borracha, entre outros. Para as entregas, a Secretaria de Educação (Seduc) fará uma cerimônia simbólica em algumas unidades, ao final de fevereiro.

Atividades de acolhimento a professores e alunos também vão fazer parte da recepção aos estudantes na primeira semana de aula.

Melhorias para receber alunos e professores

Outra ação importante da Prefeitura para o ano letivo é a aquisição de eletrodomésticos, ventiladores e equipamentos de informática. As escolas também passaram por diversas melhorias, intensificadas no período de recesso, a fim de garantir ainda mais segurança e conforto a toda comunidade escolar.

O secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, deseja as boas-vindas. “Tenho certeza de que teremos mais um ano letivo bastante proveitoso. Estamos felizes também porque vamos entregar material para o professor, climatizar e equipar escolas, dando mais estrutura às nossas escolas e que assim possamos avançar na qualidade do ensino municipal”.

Para ampliar a climatização das unidades, a Secretaria adquiriu 265 aparelhos de ar condicionado, com 150 aparelhos já encaminhados às escolas, e outros 300 ventiladores de parede. Os materiais vêm sendo distribuídos às escolas seguindo cronograma de entrega.

O pacote inclui ainda 130 produtos em eletrodomésticos. São geladeiras, freezers, televisores, bebedouros, balanças, fornos, microondas, batedeiras, além de fogões industriais e também, domésticos.

O aparato tecnológico também faz parte dos itens adquiridos. Cerca de 400 computadores vão equipar as salas de recursos multifuncionais e as secretarias escolares. Outros 26 notebooks serão destinados aos estudantes do Programa de Linguagens da Educação Integral (Plei) e 20 tablets, para alunos e professores da educação especial.

Na rede estadual, alunos retornam nesta sexta-feira, dia 3

A volta às aulas para estudantes e servidores da rede estadual de São Paulo acontece nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro. Para receber alunos veteranos e o ingresso dos novos, as unidades estaduais de ensino da Baixada Santista prepararam diversas ações de acolhimento.

Na Escola Estadual Júlio Conceição, unidade dos anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano), localizada na cidade de Cubatão, os jovens serão recepcionados com muito entusiasmo pelos alunos acolhedores, conhecidos como “Os Laranjinhas”. O time tem cerca de 35 membros que se destacaram por seu protagonismo e comprometimento.

Na sexta-feira (3), o grupo irá apresentar a unidade e explicar como funciona o ensino integral, além de desenvolver dinâmicas socioemocionais, como o “Varal dos Sonhos”. Ao final do dia, os novos alunos fazem uma apresentação sobre as atividades do dia.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement