Últimas notícias
Protestos antirracistas são realizados em frente às lojas Carrefour em Santos e São Vicente
Grupos fazem manifestação motivados pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas, morto por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre.
A manhã deste domingo (22) foi marcada por protestos contra o racismo em frente a unidades do Carrefour em Santos e São Vicente. Os grupos querem justiça pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas que foi espancado e morto por seguranças da rede varejista em Porto Alegre na última quinta-feira (19). A vítima era negra, e teria tido uma pequena discussão com a caixa do estabelecimento, o que motivou a violência contra o rapaz.
Em São Vicente, o protesto foi pacífico com discursos e palavras de ordem, e ocorreu por volta das 10hs em frente a unidade do Carrefour localizada na avenida Prefeito José Monteiro, no Jardim Independência.
Já em Santos, o ato utilizou cartazes com palavras como “não ao racismo” e “vidas negras importam”, presos no gradil em frente à loja localizada na avenida Conselheiro Nébias, no bairro Boqueirão. A avenida foi bloqueada pelos manifestantes no sentido praia e o mercado manteve as portas fechadas durante a ação.
You must be logged in to post a comment Login