Connect with us

Bastidores do Esporte – Nelsinho Filho

Por Onde Anda?

Published

on

Nome: Nataniel Ties de Oliveira
Apelido: Nato
Esporte: Futebol
Posição: Volante
Nascimento: 19/01/1945
Naturalidade: Guarujá

Nascido no bairro da Bocaina, em Vicente de Carvalho, Nato, a exemplo de grande parte dos bons jogadores da época, começou a trilhar o caminho do futebol em 1958, no infantil do Paraná, equipe dirigida pelo técnico Dativo (falecido). Os primeiros contatos com a bola davam a nítida certeza que pintava mais um craque na família. A esta altura, seus dois irmãos, Nívio (falecido), que chegou a jogar profissionalmente no interior do Estado de São Paulo e Nerval (falecido), intitulado o maior ponta-esquerda da Ilha, já viviam seus momentos de glórias.

Em 1960, Nato se transferiu do infantil Paraná para o 2º quadro do Itapema FC, time dirigido pelo seu irmão Nívio. A desvantagem na estatura (1,62m) era compensada com o forte poder de marcação que exercia sobre seus adversários. Diante do seu toque refinado e com precisão nos arremates, o médio-volante ganhou a confiança do treinador e passou a defender o respeitável 1º quadro do Vovô da Ilha, sagrando-se mais tarde campeão do Litoral, em um torneio que reuniu equipes de toda a Baixada Santista.

Na Sociedade Esportiva Itapema (Socia), o meio-campista disputou a 3ª Divisão de Profissionais, time altamente competitivo e que tinha o comando técnico de Valter Pastinha (falecido). Encerrando sem ter assinado com nenhum time de ponta, Nato passou a jogar nos veteranos do Canto da Coruja e posteriormente voltou para a Socia. Ainda chegou a jogar no veteranos do Itapema FC, onde parou definitivamente.

Aposentado da Codesp, onde trabalhou de 1968 a 1994, como guindasteiro, nosso homenageado continua e sempre será um amante do futebol.

A nota triste fica por conta do recente falecimento do seu filho Marcelo, muito querido por todos, e que, vez ou outra o levava para visitar alguns amigos nos mais variados campos da várzea Santamarense.

Em pé, da esquerda para a direita: Koy, Waldenir, Nilsonho, Pedrinho Madrugada, Lula Ilhéus, Mortadela, e Zé da Ilha
Agachado, da esquerda para a direita: Ubiara, Ivampa, Carioca, Nato e Mingo

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement