Bastidores do Esporte – Nelsinho Filho
Coluna Por Onde Anda Mojica
Nome – Mojica Rodrigues
Apelido – Mojica
Naturalidade – Santos
Nascimento – 12/04/1953
Posição – Ponta direita
Hábil, veloz e de chute forte, Mojica Rodrigues, nosso craque do passado começou sua trajetória futebolística aos 11 anos de idade na ponta direita do Corinthinhas de Guarujá, dirigido pelo técnico Valdemar Morora.
No mesmo ano transferiu-se para aquele que viria ser o time do seu coração, o Vila Souza AC, onde permaneceu por cerca de 10 anos.
A convite do técnico Jackson, saiu do Vila para o Aspirante da Portuguesa Santista, primeiro clube a assinar contrato profissional.
Após a Briosa, Mojica rodou pelo interior paulista e outros estados: Penapolense, Marília, São Bento, XV de Piracicaba, Votuporanguense, Caldense (MG) e retornou ao XV.
Em 1977, em excelente fase no Marília, foi convocado para a seleção paulista de futebol, formando ao lado de craques como Sócrates, Zenon, Palhinha, Pita, Chicão, entre outros.
Encerrou profissionalmente em 1981 no Paranavaí (PR).
Nos anos de 82 e 83, voltou à várzea, no time do Itapema FC. Em 1985 chega à caneleira para ser preparador físico.
Ainda preparado fisicamente, Mojica cede ao pedido do técnico Orlando Amarelo e se inscreve para disputar o Campeonato Paulista, acumulando as funções de preparador e atleta. História que conheço bem, pois, fiz parte daquele timaço comandado pelo saudoso “Lelé”.
Nosso cigano da bola chegou a dirigir a equipe profissional da ADG em 2003. No veteranos jogou no Vila Souza, Ponte Preta, Santa Rosa, Caiçara e Benfica.
Formado em Educação Física, Mojica é professor aposentado da rede Municipal. Nosso ponta foi um dos principais precursores do futsal e futebol feminino na secretaria de Esportes da prefeitura de Guarujá.
Casado com a professora Janete, Mojica tem duas filhas, Regina e Joice.
—
You must be logged in to post a comment Login