Últimas notícias
Município tem mais de 300 mil doses aplicadas contra a Covid-19
Em menos de 20 dias, Cidade vacinou mais de 100 mil pessoas. Número deve subir consideravelmente a partir desta quarta-feira (25), com o início do atendimento do público entre 15 e 17 anos, independente de comorbidades
Guarujá atingiu nesta segunda-feira (23), a marca de mais de 300 mil doses aplicadas durante a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Cidade. De fevereiro até o momento, 304.329 doses do imunizante já foram aplicadas no Município.
Isso significa 215.428 pessoas vacinadas com a primeira dose, dentro de uma população estimada de 308.900 pessoas a serem imunizadas na Cidade. Neste cenário, 88.901 já receberam a segunda dose.
No último dia 6 de agosto, Guarujá ultrapassou o número de mais de 200 mil doses aplicadas. Ou seja, em menos de 20 dias, a Cidade aplicou mais 100 mil doses. Já a diferença de tempo para marca anterior, entre 100 mil a 200 mil doses, o Município levou pouco mais de um mês e 15 dias.
O registro de mais de 304 mil doses aplicadas até hoje se deve também à inserção dos adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, público este que começou a ser vacinado na segunda-feira (23).
Nova idade
Além disso, a partir desta quarta-feira (25), entram na campanha, os adolescentes com idade entre 15 a 17 anos, que poderão buscar pela primeira dose no Ginásio do Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). Guarujá tem doses suficientes para vacinar cerca de 10 mil pessoas nesta faixa etária.
Primeiras e segundas doses – Além das primeiras doses, o ginásio também atende o público das segundas doses. O local funciona às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e terças, quartas e sextas, das 9 às 15 horas. A Cidade prossegue com a vacinação do público com mais de 18 anos.
São seis unidades de saúde da Atenção Básica, para o recebimento da segunda dose: UBS da Vila Baiana, UBS Morrinhos, Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam das 9 às 15 horas
Cadastro prévio – O cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é fundamental para agilizar o atendimento na hora da imunização. A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.
Foto: PMG
You must be logged in to post a comment Login