Connect with us

Brasil/Mundo

Abastecimento de água na Baixada Santista segue em recuperação

Publicado

em

Equipes da Sabesp seguem monitorando e providenciando eventuais medidas corretivas em todo o sistema de captação, produção, reservação e distribuição de água potável que atende às nove cidades da região

Em comunicado, a Sabesp informa que mantém os trabalhos realizados após as fortes chuvas registradas ontem (20), que buscam garantir o fornecimento de água aos moradores e turistas da Baixada Santista. Equipes revezam-se em turnos, durante 24 horas, para o monitoramento e eventuais providências tomadas em todo o sistema de captação, produção, reservação, até a distribuição de água potável aos imóveis das nove cidades.

— Leia também: Governo de SP autoriza novo AME e construção de 1 mil moradias em Cubatão

“Os temporais aumentam rapidamente o volume dos rios que servem para o abastecimento público e, com isso, deslocam aos mananciais grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta. Até que a situação se regularize (recuperando a vazão normal das estações de tratamento), podem haver reflexos na pressão da água em alguns pontos da distribuição”, informa, garantindo que o abastecimento aos imóveis vem sendo mantido com o nível dos reservatórios da Companhia localizados estrategicamente em cada município.

Neste momento, para uma mais rápida recuperação do sistema, a Sabesp segue pedindo que economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares. Lembrando que não sentirão nenhuma alteração no consumo os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.

A Sabesp disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências. Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da Empresa, durante 24 horas, pelos telefones 195 ou 0800 0550195 (ligação gratuita).

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement