Connect with us

Brasil/Mundo

Possível desistência de Doria e Moro em novo partido alteram quadro das eleições

Publicado

em

João Doria deve anunciar desistência de candidatura ao Planalto, e  Sergio Moro em novo partido, também

Editado às 12H43

A quinta-feira (31) amanheceu quente nos bastidores da política nacional. O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar ainda hoje a desistência da candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano. Quem também deve desistir da corrida eleitoral é o ex-ministro Sergio Moro, que está mudando de partido e deverá concorrer a uma vaga no Congresso.

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, divulgou nota nesta quinta-feira (31) para reafirmar que João Doria, governador de São Paulo, é o candidato do partido à presidência da República. O posicionamento oficial do partido surge em resposta à possibilidade de o governador paulista desistir da candidatura e permanecer à frente do estado.

Crise – Em São Paulo, a decisão de Doria mexeu com o partido PSDB e muito ainda deve ocorrer ao longo da semana. De imediato, e em protesto à decisão, o pedido de demissão do vice-governador Rodrigo Garcia, que vinha se apresentando até então como pré-candidato a governador no Estado.

Vale destacar que a disputa pela legenda à presidência foi marcada por divergências entre os pré-candidatos, evidenciando as divisões dentro do partido. Doria acabou levando a melhor sobre o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

Leite até cogitou trocar de partido para seguir na disputa, entretanto, vem mantendo a disposição em concorrer à presidência da República. Ele chegou a negociar uma ida para o PSD, de Gilberto Kassab, mas, após uma carta de tucanos tradicionais, decidiu permanecer no PSDB .

Moro em novo partido

O pré-candidato a presidente da República, Sergio Moro está de casa nova. O ex-ministro decidiu de última hora deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil. O anúncio ocorrerá a qualquer momento. A mudança deve interferir no roteiro político de Moro, uma vez que há enormes chances dele disputar uma vaga para deputado federal. Contudo, o ex-juiz ainda alimenta esperança de ser candidato a presidente, dizem nos bastidores.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement