Connect with us

Guarujá em Foco

Alunos realizam exposição sobre bairros e pontos turísticos da Cidade

Publicado

em

Atividades fazem parte do Projeto Guarujá: da Cauda à Cabeça do Dragão, que acontece em todas as unidades de Educação Infantil

Com o objetivo de criar o reconhecimento e valorização nos alunos, a Escola Municipal Hermínia Neves Vittielo (Rua João Tomás Tangary, 95 – Vila Santa Rosa) promoveu uma coleção de trabalhos sobre o Município e os bairros onde cada estudante mora ou conhece. As mostras ocorrem ao longo do ano em toda a rede de Ensino Infantil municipal pelo Projeto Guarujá: da Cauda à Cabeça do Dragão.

Leia também: Cidadania Itinerante fará atendimentos na Praça 14 Bis

De acordo com a diretora da Unidade, Valquíria Mattos, os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do mês passado, com cada professor focando em um aspecto de Guarujá, incluindo, além das regiões municipais, as praias e pessoas importantes que passaram pela Cidade, como Santos Dummont e o artista plásticoHilton Alves.

O estudo, por meio de aulas teóricas, vídeos e músicas, serviu de base para as crianças, que confeccionaram desde desenhos e colagens do mapa e dos bairros de Guarujá, até maquetes e confecção de dragões de papel, em referência ao formato da Cidade.

“Por meio desses trabalhos queremos incentivar o amor pelo Município e o sentimento de pertencimento, porque assim desde pequenos eles já aprendem a amar e respeitar o local onde moram”, afirmou a coordenadora da Unidade, Cláudia Regina.

Sobre o Projeto Guarujá: da Cauda à Cabeça do Dragão

A iniciativa ocorre desde 2018 em todas as unidades da Educação Infantil, de creche a pré-escola. O objetivo é ensinar crianças sobre a história da Cidade, valorização e respeito ao Município, apresentando vários aspectos que o formam, como conhecer as praias, pontos turísticos e animais existentes.

O projeto faz com que os alunos se vejam como membros participantes da história de Guarujá, os estimulando ao sentimento cívico, além da criação, experimentação, observação e curiosidade.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement