Guarujá em Foco
Sua Vida importa: Enfermagem Unaerp faz sensibilização sobre o Setembro Amarelo
A atividade prática no campus da Unaerp Guarujá foi realizada pela 4ª etapa de Enfermagem com cartazes e frases de valorização da vida
Com abraços, elogios, cartazes e frases motivacionais, estudantes do bacharelado em Enfermagem da Unaerp Guarujá realizaram na última terça (13/09) uma sensibilização em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida. O grupo percorreu o campus abordando os universitários e colaboradores para destacar a importância dos cuidados com a Saúde Mental e orientações para oferecer ajuda a quem necessita.
— Leia também: Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
Para um dos alunos integrantes da ação, João Pedro Silva R. de Freitas, essa conscientização é necessária sempre. “Não é frescura. Depressão, dependência das drogas, entre outras doenças, precisam ter mais atenção, e que possamos ampliar essa ideia, para que não seja só em setembro, que a gente se lembre todos os dias de que essas pessoas precisam da nossa ajuda, do nosso abraço, do acolhimento.”
A ação foi realizada como atividade prática da disciplina de Saúde Mental e Psiquiátrica, sob orientação do professor Alexandre Henrique Santoro, que destacou a proposta da abordagem. “Trabalhando a metodologia ativa, os alunos puderam vivenciar a sensibilização do Setembro Amarelo, de que ninguém está só. E no alicerce da Universidade, os alunos trabalharam a conscientização do que é ser enfermeiro e do acolhimento”.
Apoio permanente aos alunos Unaerp – Para orientar e oferecer ajuda aos universitários do campus Guarujá, a Unaerp mantém permanentemente o Serviço de Apoio Psicológico e Psicopedagógico ao Estudante (SeAPP) e o Serviço de Apoio à Pessoa com Deficiência (SeAPDef), que integram o Núcleo de Apoio ao Aluno.
Esses serviços oferecem orientação psicológica e psicopedagógica visando o acolhimento, orientação de estudos, orientação profissional, encaminhamento especializado em situações de urgência e atendimento ao estudante com deficiência. O agendamento deve ser feito mediante contato com a coordenação do curso.
You must be logged in to post a comment Login