Guarujá em Foco
Funcionária da Casa do Menor vive momentos de terror
Uma funcionária da Casa do Menor de Guarujá viveu momentos de terror na última segunda-feira (24). Segundo relatos no Boletim de Ocorrências, um interno de 16 anos tentou enforcar a funcionária com uma cordinha de algodão e um cinto. A Guarda Civil Municipal foi chamada para atender a ocorrência e conteve a ação. A funcionária não chegou a ficar com ferimentos.
A Casa do Menor de Guarujá fica no Jardim Helena Maria, e atualmente, por problemas judiciais e financeiros, está sob intervenção da Prefeitura de Guarujá, que informou que tomou ciência do ocorrido por parte da entidade e está fazendo a apuração dos fatos. A funcionária, que não ficou ferida, relatou que o adolescente tem problemas psiquiátricos (esquizofrenia) e que já teria abordado outros internos com violência.
Nesta ação, ele teria a abordado por trás e tentado enforcá-la com uma cordinha de algodão sem motivo aparente. Ela teria reagido e ele passou a tentar com um cinto até ser contido por outras pessoas. Na delegacia, não foi possível colher declarações dele, pois o mesmo dizia frases aleatórias como ‘eu estraçalhei a cabeça das funcionárias’, e gargalhando em seguida.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia de Guarujá e encaminhado para a Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) e a Vara da Infância e Juventude.
You must be logged in to post a comment Login