Connect with us

Guarujá em Foco

Fiscalização registra mais de 4 mil ocorrências no fim de semana

Publicado

em

Mais de 3.600 panfletos com informações e orientações foram distribuídos aos banhistas ao longo
das orlas do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco

A Operação Verão de Fiscalização das praias 2022/2023 contabilizou, no último fim de semana, 4.177 ocorrências e distribuiu 3.666 panfletos com informações e orientações aos banhistas ao longo das praias do Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada e Pernambuco.

No período, o maior número de ocorrências registrado foi o de som abusivo na faixa de areia. Do Guaiúba ao Pernambuco foram desligados 1.073 equipamentos de som, a maior parte na Praia de Pitangueiras (258 paralisados), seguido da Enseada (242), Guaiúba (210), Tombo (184), Pernambuco (179) e Astúrias (120).

A segunda maior ocorrência é caracterizadapelas tendas montadas na faixa de areia. A fiscalização determinou a desmontagem de 708 ao longo das orlas. Deste total, só 530 estavam na Praia da Enseada e 104 em Pitangueiras.

O número de animais na faixa arenosa também foi significativo. A fiscalização abordou 607 tutores para orientar sobre a proibição. Os registros ocorreram em sua maioria nas praias da Enseada (172 animais), Guaiúba (149) e Pitangueiras (107).

A fiscalização atuou, também, em outras irregularidades ao longo das praias, como no ordenamento do espaço público, vistorias em comércios/alvará, paralisação de churrascos, bicicletas circulando na faixa de areia, entre outros.. Ambulantes irregulares também estiveram na mira da fiscalização. Pelo menos 57 foram retirados das praias da Cidade por atuarem sem alvará.

A ação, que visa garantir a ordem e o cumprimento das leis municipais na orla é coordenada pelos agentes de fiscalização de Comércio e Posturas, vinculados à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), junto com fiscais das secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária) e de Meio Ambiente. A Operação conta também com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), por meio da Operação Delegada.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement