Regional
Moradores relatam tremores de terra no litoral sul da baixada santista
Segundo informações do Instituto de Sismologia da USP, um abalo de magnitude 3,9 ocorreu por volta das 8h11 desta sexta0-feira (16), na região de Itariri, no Vale do Ribeira
Moradores da Baixada Santista relatam que sentiram um tremor estranho pela manhã. A sensação foi maior para moradores em cidades do Vale do Ribeira, no interior, e também, nas cidades do litoral sul do Estado de São Paulo. A sensação foi confirmada pelo Instituto de Sismologia da USP, que registrou um abalo de magnitude 3,9 na região de Itariri (SP) às 8h11 desta sexta-feira (16).
— Leia também: Comércio de Guarujá sofre com aumento de tentativas de golpes
A Defesa Civil de São Paulo confirmou os dois abalos, mas não há, até o momento, informações de feridos ou outras ocorrências.
Os moradores em apartamentos e locais mais altos sentiram o tremor com mais intensidade do que quem estava na rua. “Eu estava no aparelho da academia, que fica no primeiro andar e pensei que um caminhão pesado estava passando na rua, mas estranhei que não tinha barulho. Quando perguntei para a recepcionista, ela disse que não havia sentido nada diferente. Só quando cheguei em casa soube que se tratava de um tremor”, contou Luciana Souza, moradora de Peruíbe.
Outras cidades também registraram os tremores. Em Itanhaém, a escriturária Camila Watanabe Muniz, de 22 anos, também associou o tremor a passagem de um caminhão. “Senti minha mesa tremer e, até então, acreditei que fosse algum caminhão mais pesado passando na rua, então ignorei. Até que minha mãe entrou em contato comigo preocupada, perguntando se eu havia sentido o tremor, pois ela está em Iguape e sentiu um tremor mais forte”, conta.
Há relatos ainda de tremores mais intensos em Registro e Miracatu. Uma câmera de monitoramento residencial registrou a violência dos abalos na rua em Miracatu. Confira o vídeo que mostra as impressionantes ondulações na rua de terra.
You must be logged in to post a comment Login