Connect with us

Guarujá em Foco

Morte de policial inicia operação em comunidade de Guarujá

Publicado

em

O policial da ROTA, Patrick Bastos Reis foi atingido por tiros durante patrulhamento na comunidade da Vila Julia e morreu no Pronto Atendimento da Rodoviária

De Guarujá

A madrugada desta sexta-feira (28) foi quente em Guarujá/SP, na região da praia da Enseada. Durante policiamento de rotina da ROTAROTA (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), um policial militar morreu, e outro ficou ferido, após serem baleados em uma rua sem saída próximo ao túnel da Vila Julia.

–Leia também: Guarujá solicita ao Estado aumento de efetivo policial e investimento em tecnologia

O policial Patrick Bastos Reis foi atingido próximo ao tórax, chegou a ser atendido no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM), mas não resistiu. Baleado na mão, o outro policial foi encaminhado para um hospital da capital, onde mora.

PM Patrick Reis foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos no tórax./PlantãoGuarujá

Operação escudo

A ação mobilizou diversas equipes da polícia da região e da Capital ao longo de toda a sexta-feira. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou que devido aos fatos, a Polícia Militar iniciou a Operação Escuro, com o objetivo de capturar os criminosos responsáveis pela ação contra os agentes.

“Iniciamos na noite de ontem [quinta-feira] a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime”, escreveu ele.

No final manhã, equipes se reuniram na Vila Julia para a operação. O trânsito na região está com bastante lentidão e é aconselhável evitar a região por segurança.

Crédito vídeo: Reprodução redes sociais

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement