Connect with us

Guarujá em Foco

Quase mil pessoas participam de audiências públicas sobre Plano Diretor

Publicado

em

Entre segunda (28) e quinta-feira (31), 200 moradores de Guarujá e Vicente de Carvalho puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões

Quase mil pessoas participaram das quatro audiências públicas realizadas pela Prefeitura de Guarujá sobre a nova proposta do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Do total, 200 moradores tiraram dúvidas e apresentaram sugestões sobre o assunto. O projeto, elaborado pelo grupo técnico e coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), foi debatido de segunda (28) a quinta-feira (31), com duas audiências realizadas em Vicente de Carvalho e duas em Guarujá.

»» leia também: Prefeitura inicia nova fase nas obras dos piscinões no bairro Santo Antonio

As audiências públicas foram transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura (youtube/@prefeitura.guaruja), somando mais de 17 horas de gravação. O evento começou todos os dias às 18h30, com o término anunciado somente após todos os participantes inscritos terem feito a sua contribuição sobre o Plano Diretor e a Luos. As audiências ocorreram no Lions Clube Guarujá-Sul (Jardim Boa Esperança), Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Unidade Guarujá (Enseada), Paróquia Nossa Senhora das Graças (Vila Alice) e Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba).

Agora, todas as demandas serão recolhidas e estudadas por uma equipe técnica. As propostas referentes ao assunto serão avaliadas e, se necessário, alteradas para a proposta que será encaminhada à Câmara Municipal. Já os assuntos pertinentes à rotina da Cidade, como Zeladoria, Saúde, Habitação e outros, serão encaminhados às respectivas secretarias para que os titulares de cada pasta possam atender rapidamente as solicitações feitas.

A secretária municipal de Planejamento, Polliana Iamonti, agradece a participação de toda a população nas audiências públicas. “Vivemos um momento histórico na Cidade, com grande adesão da população, que entendeu o papel fundamental que tem no processo participativo das audiências públicas e que muito vai contribuir para a construção de uma peça técnica. Esse marco regulatório deve, de fato, ser construído a muitas mãos”, reitera Iamonti.

Participação popular

A assessora Bruna Teles Cesário manifestou interesse em atualizações relacionadas à Habitação. “Minha preocupação é com relação às moradias populares. Acredito que a população deveria participar mais desse tipo de oportunidade de diálogo como poder público”.

Já a aposentada Celina Theresa Veras Marrone definiu que as audiências públicas foram excelentes. “Isso nunca houve e fico feliz de saber que as pessoas não são as mesmas. A sociedade está muito mais participativa”.

Preocupada em repassar as alterações para os alunos, a professora Genolina Rocha também marcou presença nas audiências. “É um momento de construção da Cidade que queremos e deve ser realizado em conjunto. Fico muito feliz em poder participar desse momento histórico”.

Todos os documentos sobre o Plano Diretor e suas fases, assim como entrevistas e matérias sobre o assunto, estão disponíveis no link www.guaruja.sp.gov.br/planodiretor2021/ e ainda podem ser consultados.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement