Connect with us

Guarujá em Foco

Segunda fase da Av Perimetral terá investimento de R$ 580 milhões

Published

on

Acompanhando a visita do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, à Região, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, assinou termo de compromisso com a Autoridade Portuária para as obras da Perimetral

De Guarujá

A visita do novo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na região marcou a assinatura de três termos de compromisso para obras de infraestrutura portuária no Porto de Santos, e em Guarujá. O ministro esteve na região nesta quinta-feira (21), e foi acompanhado pelo prefeito Válter Suman em uma vistoria nas obras do futuro Aeroporto Metropolitano, em Guarujá/SP.

»» leia também: Novo Ministro de Portos e Aeroportos visita Guarujá nesta quinta-feira

Em seu anúncio sobre as obras da segunda fase na Avenida Perimetral de Guarujá, Costa Filho destacou que o objetivo da pasta é que a obra seja classificada entre as prioritárias, devido a importância da margem esquerda para o escoamento dos produtos no porto. Serão destinados R$ 580 milhões em investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O prefeito Válter Suman assinou o termo de compromisso para o cronograma de obras da segunda fase da Avenida Perimetral, em conjunto com Anderson Pomini, diretor-presidente da Autoridade Portuária e com o ministro Costa Filho, no Paço Moacir dos Santos Filho.

“Com muita honra recebemos o ministro em nossa Cidade. A segunda fase da Perimetral, o Aeroporto e a ligação seca, por exemplo, são projetos de grande importância e que trarão impactos positivos à nossa população. Graças ao também apoio e empenho do Governo Federal, representado pelo ministro, tenho certeza de que ainda mais projetos estratégicos sairão do papel”.

Outros compromissos

O outro termo assinado pelo ministro em sua primeira visita oficial à região da Baixada Santista é para um estudo de expansão da poligonal do Porto de Santos. “Temos no Alemoa, cerca de 400 mil metros, que hoje é área da prefeitura. O ministro determinou estudo para incluirmos esses 400 mil metros também como área portuária”, explicou Pomini. Segundo ele, isso dependerá de análises técnicas.

O terceiro documento assinado por Costa Filho firma compromisso para construção de quatro novos berços nas áreas dos combustíveis do bairro Alemoa, também em Santos. Dois serão destinados à utilização pública.

Durante coletiva em Santos na manhã desta quinta-feira (21), o ministro enfatizou que a mudança ministerial que o colocou à frente da pasta de Portos e Aeroportos não altera a diretoria da APS, escolhida pelo antigo ministro Márcio França.

Com elogios, disse que Anderson Pomini continuará no comando do complexo portuário santista. “Tem espírito público, capacidade de trabalho, capacidade de dialogar, de ouvir, de construir pontes, de ouvir o contraditório”, descreveu Costa Filho.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement