O Governo do Estado anunciou um pacote de R$ 8,4 bilhões em investimentos para a Baixada Santista durante a 17ª edição da Caravana 3D – Desenvolvimento, Diálogo e Dignidade, realizada em Santos.
»» Leia também: Santos abre inscrições para Jogos de Esportes de Praia
Os recursos contemplam áreas como saneamento, saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, turismo e qualificação profissional nos nove municípios da região.
A maior parte dos investimentos está concentrada no Plano de Universalização da Sabesp, que prevê R$ 8,1 bilhões para ampliação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto nos próximos anos.
Em Santos, estão previstos R$ 336,7 milhões em obras de saneamento entre 2026 e 2029, além de R$ 20 milhões destinados à saúde e recursos para a revitalização da Escola Estadual Barnabé, no Centro Histórico.
Na área da segurança, o Estado entregou 31 novas viaturas para as polícias Militar e Civil da Baixada Santista e 51 fuzis para reforço das operações na região.
O pacote também inclui mais de R$ 206 milhões para a saúde regional, obras em unidades de ensino, novos ônibus para o transporte metropolitano e convênios voltados à infraestrutura urbana, drenagem, iluminação e revitalização de espaços públicos.
Os anúncios ocorreram durante a Caravana 3D, iniciativa estadual que percorre diferentes regiões paulistas com foco em ações de desenvolvimento e integração entre Estado e municípios.


COMENTÁRIOS