Connect with us

Guarujá em Foco

Convenção de Tatuagem reúne mais de mil amantes da arte, em Guarujá

Publicado

em

O público apreciou exposições diversas; houve, ainda, premiações aos melhores tatuadores e concursos de rainha e princesa

Guarujá sediou a 7ª edição da Convenção de Tatuagem – Arte na Alma, entre sexta-feira (19) e domingo (21), na quadra de esportes da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). A oportunidade contou com mais de mil pessoas, que puderam marcar o corpo com tatuagens, com direito à apresentação da banda Tribal Voice e exposições do Kombi Clube Baixada Santista e da reserva indígena Tekoa Itakupe. Além disso, houve premiações aos 18 melhores tatuadores e concursos de rainha e princesa, com direito a brindes.

»» Leia também: Guarujá obtém autorização federal para licitar obras do terminal de passageiros

O evento aconteceu com organização dos tatuadores Nando Tattoo e Henry Elzio e apoio da Inkerz Tattoo, Resumu’s MC Brasil e da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

No local, havia exposição de kombis de diversas cores e da cultura indígena, com direito à música ao vivo da banda Tribal Voice, com roupagens inéditas de clássicos do rock nacional. Além disso, os estandes trouxeram informações sobre o mundo da tatuagem como forma de expressão, saúde e higiene.

A última edição da convenção aconteceu em 2017 e o retorno se deu ao fato da necessidade de apoio e representatividade dos artistas da área. Para Nando Tattoo, a volta foi satisfatória. “É uma honra ter reunido tantos tatuadores depois de sete anos sem convenções. Estou satisfeito”, destacou.

Mais de 1;500 tatuagens

O tatuador Marcelo Doy chamou atenção por ter 98% do corpo tatuado e mais de 1.500 tatuagens feitas. Ele enxerga a arte como uma forma de expressão e um estilo de vida. “Tudo o que conquistei foi devido à tatuagem, vivo dela. Já fiz mais de cinco mil tatuagens na minha carreira”, destacou.

Já para bodypiercer Bianca Venceslau, a tatuagem é uma forma de expressão de sentimentos. “É arte, uma forma de marcar o corpo. Gosto de mostrar como estou me sentindo. Pretendo continuar fazendo mais desenhos imponentes, de estilo ornamental e old school”, salientou.

Confira os vencedores dos concursos realizados:

Melhor do evento – Wilson Filho

Pintura em tela – Paulo Vicente

From Hell – Paulo Vicente

Aquarela – Willis Filho

Preto e Sumê – Eriksson

Neo Trad – Alemão

Colorido – Daniel

New School – Guima

Old School – Pamela Dias

Realismo – Tábata

Comics HQ – Shimu

Lettering – Paulo Vicente

Pontilhismo – Tábata

Tribal Maori – Índio

Miss Guarujá Tattoo – Laís Araújo

1ª Princesa – Tay

2ª Princesa – Mônica Almeida

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement