Guarujá em Foco
Obras da Avenida Perimetral em Guarujá devem começar em 2025
Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá, Válter Suman
As obras da segunda fase da Avenida Perimetral em Guarujá devem começar no ano que vem. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini, durante o Santos Export – Fórum Regional de Logística, Infraestrutura e Transportes, evento que aconteceu em Santos. O prefeito de Guarujá, Válter Suman, participou do evento no painel Túnel Santos/Guarujá, Perimetrais e Canal Aquaviário.
»» Leia também: PM fecha duas ‘casas bombas’ com quase 30 kg de drogas que abasteciam o tráfico no Guarujá
Pomini destacou que serão necessários três quilômetros de obras para realizar a segunda fase da Perimetral, que segregará o alto fluxo de caminhões com destino aos terminais portuários, não interferindo no fluxo viário do Município. Desta maneira, a Rua Idalino Pinez volta ao fluxo normal de veículos, mantendo as atividades comerciais de apoio ao Porto como mecânicas, borracharias, entre outros, sem causar impacto no viário da Cidade. Na segunda etapa das obras, estão previstos viadutos e até uma ponte estaiada por cima da Rodovia e acessos, conectando Porto, Aeroporto e Rodovia.
“Já estamos com o cronograma que está dividido em algumas etapas, dentre elas, a elaboração do projeto executivo, licenças ambientais e também estamos conversando com operadoras para renovação de contrato, no sentido de que assumam essa obra”.
O prefeito de Guarujá, Válter Suman, destaca que a construção da nova fase da Perimetral vai destravar o maior enfrentamento da Cidade e de toda a Região, que é a mobilidade urbana. “Com a segunda etapa da Avenida Perimetral, e os demais projetos estratégicos, vamos conseguir segregar o fluxo da movimentação de cargas, da parte turística da nossa Cidade, tendo em vista que, por exemplo, que 5 mil caminhões transitam diariamente pela Rua do Adubo”.
O painel teve como moderador, o diretor-geral da rede BE News, o jornalista Leopoldo Figueiredo. Outras autoridades também participaram deste painel, entre eles o prefeito de Santos, Rogério Santos; o consultor e sócio da 4Infra, Casemiro Tércio Carvalho; o headofPublic Affairs da Maersk no Brasil, Danilo Veras; o presidente da Praticagem do Estado de São Paulo, Fabio Fontes; e o presidente do Instituto Brasil Logística (IBL), Ricardo Molitzas.
You must be logged in to post a comment Login