Horta escolar ganha primeiro plantio com 60 alunosAtividade na Escola Ivonete da Silva Câmara envolveu estudantes no cultivo de ervas e hortaliças. Foto: Divulgação/PMG

HomeGuarujá em Foco

Horta escolar ganha primeiro plantio com 60 alunos

Cerca de 60 estudantes da Escola Municipal Profª Ivonete da Silva Câmara, no Jardim Conceiçãozinha, participaram do primeiro plantio da horta da unidade na terça-feira (25).

»» Leia também: Consultório na Rua ganha novos equipamentos

A atividade faz parte do programa “Horta nas Escolas”, desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente e Segurança Climática.

Durante a ação, os alunos plantaram mudas de manjericão, orégano, salsinha e cebolinha, além de cartões-sementes de rúcula, tomate-cereja, salsa e manjericão.

A horta foi implantada após a revitalização da escola e será utilizada como espaço de aprendizagem sobre cultivo, alimentação, meio ambiente e sustentabilidade.

A proposta também permite que os estudantes acompanhem o desenvolvimento das plantas e participem dos cuidados com o espaço ao longo do ano letivo.

A iniciativa integra atividades pedagógicas relacionadas à educação ambiental e está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?