Connect with us

Regional

APS se reúne em Brasília com órgãos fiscalizadores para tratar da ferrovia interna do Porto de Santos

Publicado

em

Foi a 1ª de uma série de reuniões semestrais sobre as obras de ampliação da capacidade ferroviária

A Autoridade Portuária de Santos (APS) reuniu-se nesta segunda-feira (20), em Brasília, com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Ag-Fips). Foi a primeira de uma série de reuniões semestrais para tratar das obras de ampliação da capacidade ferroviária do Porto. O encontro aconteceu na sede da ANTT.

»» Leia também: Começa consulta a maior lote de restituição do IR da história

A Ag-Fips apresentou aos órgãos fiscalizadores os investimentos previstos no contrato de cessão da malha ferroviária interna do Porto de Santos, firmado com a APS. Em abril deste ano, a ANTT e a Antaq assinaram acordo de Cooperação para compartilhamento da fiscalização e operação da malha ferroviária que fica dentro do Porto de Santos.

A Fips é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que une as empresas Rumo, MRS Logística e VLI. A Fips tem como meta fazer o Porto de Santos chegar às 100 milhões de toneladas/ano transportadas pelo modal ferroviário. Os investimentos ultrapassam R$ 1 bilhão, com obras de aumento do número de linhas férreas, viadutos de descruzamento rodoferroviário, passarelas de pedestres e a pera ferroviária da margem direita.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement