Ex-secretário de Guarujá é criticado por declarações contra eleitores de LulaEx-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania de Guarujá deixou o cargo após publicar mensagens defendendo que empresários não contratem pessoas de esquerda; OAB apontou questões éticas.

HomeGuarujá em Foco

Ex-secretário de Guarujá é criticado por declarações contra eleitores de Lula

O ex-secretário-adjunto de Direitos Humanos e Cidadania de Guarujá, Airton José Sinto Júnior, deixou o cargo na terça-feira (27), após publicar mensagens nas redes sociais defendendo que empresários não contratem ou mantenham em seus empregos pessoas de esquerda ou eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reeleito no domingo (25).

»»Leia também: Greve de ônibus em Guarujá termina após pagamento de vale-alimentação

A saída ocorreu a pedido do próprio secretário-adjunto, e o prefeito Farid Madi (Podemos) aceitou a solicitação. Em nota, a Prefeitura informou que as manifestações foram de caráter pessoal e não representam o posicionamento oficial da administração municipal.

Nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarujá (Sindserv), Zoel Siqueira, criticou as declarações. Segundo ele, Airton também afirmou nas redes sociais que não compra de pessoas ligadas ao PT, não as contrata e se recusa a prestar serviços jurídicos a simpatizantes do partido.

O dirigente sindical considerou positiva a saída do ex-adjunto e classificou as manifestações como intolerantes e preconceituosas.

A subseção de Guarujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se manifestou sobre o caso. Em nota, a entidade apontou preocupações éticas e destacou que a discriminação por convicção política contraria princípios constitucionais e o Estado Democrático de Direito.

COMENTÁRIOS

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?