Connect with us

Colunas

Reservatório é um marco para Morrinhos

Published

on

A construção de um novo reservatório de água no bairro de Morrinhos, em Guarujá, com capacidade para 10 milhões de litros de água tratada, representa um marco significativo para a infraestrutura da cidade.

»» Leia também: Moradores denunciam retirada de dunas na orla

Com um investimento superior a R$ 15,7 milhões, conduzido pela Sabesp e supervisionado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), está em estágio avançado e promete transformar a qualidade de vida dos moradores da região. E não era sem tempo.

A importância desta obra não pode ser subestimada, especialmente após o cancelamento da licitação do reservatório na Cava da Pedreira, que prometia equacionar o problema de abastecimento em toda a cidade de Guarujá.

Em um momento em que a escassez de água e a gestão inadequada dos recursos hídricos representam desafios críticos em muitas partes do mundo, o avanço no projeto de Morrinhos é um exemplo de planejamento estratégico e execução eficiente.

A montagem da estrutura metálica, que inclui domus (teto) e paredes de aço vitrificado, já foi iniciada, e a conclusão dos painéis e da base de concreto indica que a obra está no caminho certo para ser finalizada dentro do cronograma previsto.

Este projeto não apenas melhora a infraestrutura de saneamento de Guarujá, mas também reflete um compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da população. A montagem de uma rede de água robusta e a construção da Elevatória de Água são etapas essenciais que garantirão a eficiência do sistema de abastecimento.

Em tempos de eleições municipais, é essencial que projetos dessa magnitude continuem a ser priorizados e que o progresso não seja interrompido por questões partidária, burocráticas ou falta de financiamento. A continuidade destas obras garantirá que mais regiões possam se beneficiar de uma infraestrutura hídrica robusta , algo que nunca foi prioridade em Guarujá.

A comunidade deve acompanhar de perto este projeto, reconhecendo seu valor e apoiando iniciativas que visam melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida na região. Mais do que isso, deve cobrar de seus futuros representantes políticos o comprometimento com esse desenvolvimento.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement