Connect with us

Colunas

Micros

Publicado

em

Orçamento

A 19ª. Sessão Ordinária da Câmara, nesta semana foi dedicada a 1ª Discussão e Votação do Projeto de Lei da Lei Orçamentária Anual, para o próximo ano. Foi vapt-vupt.

Legista

Guarujá precisou esperar o fechamento (para reformas, segundo noticiado) do Instituto Médico Legal de Praia Grande para reativar o serviço, na cidade. O médico Legista realiza plantão no IML, localizado ao lado do Cemitério do Morrinhos.

Necropsia

Existem três indicações clássicas previstas em lei para a necropsia no IML: morte violenta (por acidente de trânsito ou de trabalho, homicídio, suicídio etc.); morte suspeita ou morte natural de pessoa não identificada.

Arranha céu

Tem pré-candidato que quer que Guarujá seja igual ao Balneário de Camboriú (Santa Catarina), que tem 8 dos 10 arranha céus residenciais mais altos do país (segundo o ranking internacional The Skycrapper City, que mapeia prédios gigantes pelo mundo).

Movimento

Guarujá 2034 e a agenda dos prefeitos movimentou o fim de tarde e começo de noite desta quarta-feira (19), no Casagrande hotel. Os pré-candidatos que compareceram levaram seus correligionários assim como os pré-candidatos a vereador que lotaram o salão nobre do hotel.

Torcida

Em clima de torcida, os pré-candidatos e correligionários que acompanharam os pré-candidatos disputaram a ovação, ou a louvação. Foi interessante, serviu como um esquenta do que está por vir após as convenções que ocorrem no próximo mês.

Aranha x Edilson

A espera da resolução da federação sobre qual dos dois nomes vai encabeçar a corrida ao executivo municipal, nenhum dos dois pré-candidatos compareceram à cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso proposto pelo Movimento Guarujá 2034. Apesar disso, ambos, individualmente, afirmaram estar comprometidos com as pautas da sociedade civil.

Jesus

Adilson de Jesus, pré-candidato também não foi, não assinou, e justificou com a incompatibilidade de agenda. Mas a ausência foi notada e comentada, afinal, houve tempo mais do que hábil para garantir sua participação. José Manoel também declinou e se posicionou contrário ao documento já no convite.

Saudade

O cemitério da Saudade, no Vila Julia, está jogado às traças, digo, às baratas. Um horror. Falta manutenção, dedetização, e os ‘coveiros’ logo que executam seu trabalho – às pressas – se reúnem para contar piadas. Sem disfarçar.

Saudade 2

Toda qualidade de insetos, vivos, mortos, convalescentes, além da depredação de jazigos, e o setor das gavetas, enfim, nada se salva. Má conservação, péssima higienização. Falta manutenção, atenção e respeito. O cenário causa revolta e tristeza no momento que seria de luto e saudade.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement