Connect with us

Guarujá em Foco

Piloto de parapente morre e outro fica ferido após colisão aérea em Guarujá (SP)

Publicado

em

Um acidente envolvendo dois pilotos de parapente resultou na morte de um homem e deixou outro ferido nesta segunda-feira (7), em Guarujá, litoral de São Paulo. Lucas Ribeiro Macedo, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos após cair do topo de um edifício, localizado na Alameda Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade. A colisão entre os pilotos ocorreu no ar, levando ambos a despencarem sobre o prédio.

»» Leia também: Escola da Inclusão de SP abre inscrições para curso de Introdução em Libras

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os pilotos colidiram enquanto voavam em parapentes e caíram na parte superior do edifício. Lucas Ribeiro, infelizmente, sofreu uma queda adicional do topo até o térreo, o que causou sua morte. O outro piloto ficou preso aos equipamentos no topo do prédio e foi resgatado pelos bombeiros. Ele foi levado consciente ao Hospital Santo Amaro (HSA), mas sua identidade e estado de saúde não foram divulgados até o momento.

Resgate e circunstâncias do acidente

Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar Lucas Ribeiro Macedo no local, mas os esforços não foram suficientes. O tenente Felipe Brilhante, do Corpo de Bombeiros, informou que ambos os homens haviam saltado de paragliders no Morro do Maluf, um ponto conhecido na cidade para a prática desse esporte. Durante o início do voo, os parapentes se enroscaram no ar, resultando na colisão e na queda.

Segundo o relato do piloto sobrevivente, a colisão ocorreu logo no início do voo, e ambos perderam o controle dos equipamentos, caindo sobre o prédio. A Polícia Civil corrigiu a informação inicial, esclarecendo que se tratavam de parapentes e não de paraquedas, como havia sido divulgado.

Investigação

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que está investigando as circunstâncias do acidente para apurar possíveis responsabilidades.

Este trágico acidente alerta para a necessidade de reforçar as medidas de segurança em atividades esportivas de alto risco, como o voo livre. Mais detalhes sobre o estado de saúde do segundo piloto devem ser divulgados após a conclusão das investigações.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement