Guarujá em Foco
Mutirão em Guarujá busca zerar fila de consultas ao otorrino
Prefeitura organiza mutirão de otorrinolaringologia no ARE da Vila Júlia. Pré-agendados serão atendidos neste sábado (23) e domingo (24), das 8h às 18h.
A Prefeitura de Guarujá iniciou na quarta-feira (20) um mutirão para consultas em otorrinolaringologia no Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE), na Vila Júlia. A ação, que se estende até sábado (23) e domingo (24), ocorre das 8h às 18h, com a meta de zerar a fila de espera para este atendimento.
»» Leia também: Pesquisa paulista conclui que El Niño aumentou infestação do Aedes aegypti
O mutirão atende pacientes previamente agendados pelo Complexo Regulador de Saúde, que inclui Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (Usafas). Os horários e dias das consultas são informados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
Pessoas que necessitarem de acompanhamento contínuo com otorrinolaringologistas serão encaminhadas a tratamentos especializados, enquanto os que não apresentarem essa necessidade realizarão exames nas unidades básicas de saúde.
Segundo a Sesau, a fila de espera para atendimentos especializados na cidade teve uma redução de 88% nos últimos anos. Em setembro de 2023, mais de 53 mil pessoas aguardavam agendamentos. Atualmente, esse número caiu para 6 mil, com a expectativa de eliminá-lo até o fim de 2024.
You must be logged in to post a comment Login