Guarujá em Foco
Travessia entre Santos e Guarujá ganha reforço de mais uma balsa
Com a aproximação da alta temporada e o grande fluxo de veículos que circulam pela Região, a travessia entre Santos e Guarujá ganhou o reforço de uma nova balsa. O prefeito de Guarujá participou da entrega da embarcação FB-11 na tarde desta segunda-feira (2). O investimento foi de R$ 10,8 milhões em modernização e reforma. Para a segunda quinzena de dezembro está prevista a chegada de outra embarcação, a FB-10, totalizando nove balsas em operação na temporada.
A entrega foi feita pela secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, e o chefe do Executivo de Guarujá destacou a importância do investimento. “Temos a maior travessia do mundo em volume de veículos, quase 30 mil veículos diariamente. Toda melhoria e modernização são bem-vindas, pois sabemos da angústia da população que depende do transporte, bem como os impactos na mobilidade urbana”, afirmou o prefeito.
De acordo com a secretária da Semil, o órgão tem se esforçado para trazer mais segurança e modernização para a frota. “Sabemos que precisamos melhorar o sistema de travessia e, por isso, desde o início da gestão fizemos um esforço grande em investimentos, reformas e também parcerias público privada. Essa já é a quinta balsa que entregamos aqui nessa travessia, com um investimento total de R$ 44 milhões na Baixada Santista”, declarou Natália Resende.
FB-11
A FB-11 tem capacidade para 36 veículos e 200 passageiros. Todo sistema elétrico foi reformado, ganhando também sistemas integrados e automatizados. É a décima embarcação reformada pela Semil em todo Estado. Na sequência, a balsa fez sua primeira viagem partindo de Guarujá para Santos.
Fila da Balsa
Paralelamente, Guarujá faz a sua parte com o ordenamento da fila da balsa, por meio da fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Sempre que há um grande volume de veículos são implantados bolsões nas ruas paralelas à Avenida Adhemar de Barros, melhorando a fluidez na Avenida Adhemar de Barros.
You must be logged in to post a comment Login