Connect with us

Guarujá em Foco

Governo cria comissão para contingenciamento de despesas em Guarujá

Published

on

O prefeito de Guarujá, Farid Madi, anunciou a criação da Comissão de Promoção da Eficiência do Gasto Público do Município, por meio do Decreto nº 16.505, assinado no dia 1º de janeiro. A medida tem como objetivo avaliar o déficit orçamentário identificado pela equipe de transição e promover soluções para equilibrar as finanças municipais, ou seja, o contingenciamento de despesas em Guarujá.

»» Leia também: Mutirão coleta 76 toneladas de lixo nas praias após Réveillon

A comissão será responsável por revisar contratos, sugerir medidas de contenção de despesas, avaliar e autorizar novos gastos e buscar alternativas para reduzir o passivo financeiro. Além disso, caberá ao grupo apurar fatores que possam afetar as contas públicas.

Entre os integrantes da comissão estão o secretário de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, o Chefe de Gabinete, o secretário de Finanças, o Contador Geral e o Advogado Geral do Município.

“Estamos fazendo tudo de forma transparente. A comissão trabalhará com austeridade, revisando contratos e buscando economicidade em todos os setores”, afirmou o prefeito Farid Madi.

A iniciativa representa um passo importante para garantir responsabilidade fiscal e gestão eficiente dos recursos públicos em Guarujá.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement