Connect with us
operação verão 2024-2025

Guarujá em Foco

Operação Verão: Mais de 1.100 ocorrências são registradas em praias de Guarujá

Published

on

operação verão 2024-2025

Desde o início da alta temporada, a Operação Verão de Fiscalização tem intensificado ações nas praias urbanas de Guarujá, do Guaiúba ao Pernambuco. Entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro, mais de 1.100 ocorrências foram registradas, com apoio de 100 agentes de diferentes setores, como Comércio, Posturas, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.

Durante o período, foram retirados 158 aparelhos de som, 122 ambulantes e 4 bandejeiros que atuavam irregularmente, além da remoção de 171 animais, cuja presença é proibida na faixa de areia. Um dos aparelhos de som chegou a ser apreendido.

»» Leia também: Show do Roupa Nova em Guarujá: Prefeitura alerta sobre venda irregular de ingressos

Além disso, as equipes realizaram 597 orientações sobre som, 40 sobre reserva de espaço na areia e 12 sobre montagem de tendas. Quatro ciclistas também foram orientados a não circular com suas bicicletas no local.

A operação segue um esquema diário de fiscalização, com reforço entre quinta-feira e domingo, focando na proibição de som alto, montagem de tendas e presença de animais na areia, além de coibir a ocupação irregular das calçadas de bares e restaurantes.

Força-Tarefa dispersa 20 bailes funk

Além das ações nas praias, a Força-Tarefa atuou em toda a cidade, dispersando 20 pistões (bailes funk em via pública) e apreendendo 7 aparelhos de som. Foram registradas 295 ocorrências por perturbação do sossego, sendo 231 em residências, 50 em comércios, 10 em via pública e 4 em veículos, resultando em 38 autos de infração.

As ações contam com uma integração entre Fiscalização do Comércio Ambulante e Posturas, Agentes Comunitários de Saúde, Guarda Civil Municipal, além do suporte da Polícia Militar.

Regras para praias de Guarujá:

Animais: Proibidos na faixa de areia.
Caixas de som: Proibido qualquer tipo de amplificador.
Tendas: Proibida a instalação de barracas ou similares.
Churrasco: Proibido churrasqueiras ou equipamentos similares.
Bicicletas: Proibido o trânsito e estacionamento na areia.

A Prefeitura reforça que as medidas visam garantir ordem, segurança e conforto aos visitantes e moradores, promovendo um ambiente adequado durante a temporada de verão.

VERSÃO IMPRESSA
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

NOSSOS COLUNISTAS

Advertisement
Advertisement
Advertisement