Regional
Fiscais vistoriam marinas e condomínios de luxo no Rabo do Dragão
Documentações, higienização e regras de não-aglomeração foram alguns dos itens observados
De Guarujá
No reforço do combate ao Covid-19, os fiscais da Prefeitura de Guarujá vistoriaram, na manhã da última quinta-feira (2), sete marinas e outros quatro condomínios de luxo, localizados na região do Rabo do Dragão, às margens do Canal de Bertioga. A missão foi o cumprimento do Decreto Municipal 13.568/2020 (se as normativas estão sendo cumpridas), que oficializou o estado de calamidade pública na Cidade e medidas de enfrentamento à pandemia do Covid-19.
Ao chegar ao local, os fiscais de comércio e da Vigilância Sanitária se dirigiram aos setores de administração das marinas e condomínios e solicitaram a apresentação dos documentos de propriedade e contratos de locação. Em seguida, vistoriaram as áreas de lazer, restaurantes e locais de atividades em comum, para verificar se as regras de higienização e não-aglomeração de pessoas estavam sendo seguidas.
“Durante a vistoria não encontramos nenhuma irregularidade, apenas cientificamos todas as marinas e condomínios sobre as regras de enfrentamento ao novo coronavírus e aproveitamos para tirar algumas dúvidas deles. Observamos, também, que boa parte das marinas estão fechadas, não estão funcionando”, afirmou o diretor de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas.
Na ocasião, foram vistoriadas as marinas Guarujá, Pier 26, Tchabum, Del Rey, Tropical, Nacionais, La Marina, Pôr do Sol, Vindumar, além dos condomínios, Tijucopava, Sasip, Gaivotas e Iporanga.
Ao sair dos condomínios, os fiscais se depararam com dois comércios varejistas de bebidas, abertos, os quais foram multados. A fiscalização prossegue em vários pontos da Cidade. Mais de 450 estabelecimentos já foram vistoriados, desde o dia 21. Denúncias relativas ao descumprimento dos decretos municipais e normas estipuladas para o controle e combate à pandemia do Covid-19 podem ser feitas pelo telefone 153. A ligação é gratuita e o serviço é 24 horas.
(Foto: PMG)
You must be logged in to post a comment Login